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A sua comunicação está alinhada com o funil de vendas? 

o funil de vendas tem como objetivo principal melhorar o volume de negociações concluídas

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Para sua comunicação ser assertiva é importante que ela esteja alinhada com o funil de vendas, enviando conteúdos de acordo com o momento de compra dos seus potenciais clientes.  

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O funil de vendas representa o percurso que um cliente em potencial vai trilhar, desde o momento em que conhece a empresa até efetuar uma compra.  

Separado em etapas, é possível pensar no formato de funil, com a abertura mais larga, aonde chegam diversos clientes de todos os lugares e, por último, o espaço afunilado, com os clientes convertidos. 

  

Resumidamente, o objetivo de utilizar esse guia para estratégias de marketing digital e vendas é conduzir o consumidor de forma gradual. Desse modo, através do fornecimento de informações relevantes e soluções para as necessidades, cada etapa faz com que ele se torne um cliente satisfeito e fiel. 

  

Saiba mais sobre os benefícios de alinhar a sua comunicação com o funil de vendas

Qual é a importância do funil no marketing digital como ele funciona? 

Como toda estratégia de marketing digital, o funil de vendas tem como objetivo principal melhorar o volume de negociações concluídas. Cada vez mais os clientes estão se tornando exigentes, com demanda por serviços e produtos melhores.  

Além disso, a cobrança por atendimento de qualidade e personalizado, que realmente se adequem às suas necessidades, também está maior. 

Ou seja, apenas fazer o acompanhamento e monitoração do tráfego não é o suficiente para melhorar o volume de vendas. É necessário descobrir os motivos que levaram os seus consumidores a optarem (ou não) pela sua empresa.  

Nesse sentido, existem perguntas fundamentais, como por exemplo: Como eles chegam até você? O que eles pesquisam sobre a sua solução? Quais dúvidas têm no momento da compra? 

Assim, uma das melhores técnicas para conhecer o seu público é a construção de um funil de vendas. Além de ter conhecimento sobre a jornada do seu cliente, ele possui a vantagem de atrair mais pessoas e transformá-las em reais compradores. 

As compras ocorrem por etapas, ou seja, cada cliente percorre uma jornada, passando por vários momentos que revelam quão próximo ele realmente está de comprar.  

Existem momentos, como quando ele ouve falar da sua solução pela primeira vez, ou então a pesquisa que fez sobre o próprio item. Todas as etapas vão chegar até a compra propriamente dita e também passam pela recomendação da pós-venda. 

Desse modo, o funil de vendas consegue determinar qual é o nível de maturidade do cliente em relação à decisão de compra, podendo ser utilizado para escolher as melhores estratégias a serem implementadas. 

Benefícios de utilizar um funil para vendas 

1 – Previsibilidade de resultados – Primeiramente, com a utilização do funil de vendas, é possível ter uma boa ideia dos resultados finais. Cada etapa do funil vai depender da anterior, desse modo, você poderá saber se os setores de marketing e vendas conseguirão cumprir a meta e qual o tempo necessário para alcançá-la. 

2 – Produtividade – O aumento da produtividade também está entre os benefícios do funil. Se ele for bem estruturado, as empresas conseguem mensurar a produtividade de vendedores e analistas de marketing

Ou seja, pode-se descobrir em que áreas estão as maiores dificuldades e também acompanhar os resultados obtidos por cada um. Com estas informações em mãos, é possível focar em melhorias de desempenho para que os funcionários possam apresentar melhores resultados. 

3 – Otimização da gestão – O funil de vendas tem como um dos seus objetivos segmentar e padronizar o ciclo de vendas. Isso é feito através da análise de cada estágio desse processo, para que seja mais objetiva e ágil.  

Desse modo, ele oferece a capacidade de maior foco e assertividade para a equipe de gerenciamento, assim garantindo que os objetivos do time colaborem diretamente para o crescimento do negócio. 

4 – Melhor aproveitamento de oportunidades – Outro benefício do funil de vendas é o acompanhamento da situação de cada venda em tempo real. A partir disso, são ampliadas as chances de efetivação do negócio, já que fica mais fácil aplicar estratégias assertivas. 

5 – Respostas para o desenvolvimento de produtos – Concluindo, um ótimo benefício proporcionado pelo funil de vendas é a identificação de demandas de acordo com os clientes.  

Assim, é possível captar informações valiosas que apontam novos caminhos para aperfeiçoar os serviços ou produtos, indo além das expectativas do público. Ou seja, você conquista fidelização de clientes e ainda conseguirá atrair novos, aumentando seu volume de vendas. 

A sua comunicação está alinhada com o funil de vendas? 

Agora que você já sabe como funciona essa estratégia e a importância dela para o seu negócio, é preciso fazer uma pergunta fundamental. A comunicação da sua empresa está de acordo com os planos orientados pelo funil de vendas

  

Em primeiro lugar, para que comunicação e funil estejam em sintonia, é necessário não cometer alguns erros. Por exemplo, o formato do funil pode fazer com que as pessoas acreditem que todas as pessoas se tornarão clientes. 

  

Na realidade, nem todas as pessoas que têm o primeiro contato com a sua empresa vão se tornar clientes reais. Ou seja, um número alto de visitantes no seu site não vai ser necessariamente convertido em compras. Por isso é importante acompanhar todas as etapas do funil, tornando os seus visitantes leads e melhorando a taxa de conversão de vendas

Além disso, você não deve estar preocupado apenas com o resultado final. Cada etapa do funil existe para que a estratégia se torne eficiente. Por isso, é necessário pensar ações e desenvolver uma comunicação focada para cada etapa do processo de venda. 

Mas como ter certeza de que a sua comunicação está realmente alinhada com estratégias eficientes? Com a Kreatif você recebe a solução completa de marketing digital para o seu negócio.  

Nossa equipe é capacitada para ajudá-lo a criar, projetar e gerenciar as campanhas de marketing digital da sua empresa. Temos anos de experiência no campo da comunicação e podemos ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus esforços de marketing. 

Oferecemos uma combinação única de serviços de marketing digital e técnicas de otimização que podem ajudar sua empresa a alcançar seu público-alvo, aumentar sua presença online e alavancar suas vendas.  

Somos obcecados em gerar resultados e estamos sempre em busca de novas formas de melhorar nossa entrega. Portanto, se você quer garantir os melhores resultados para a sua empresa e garantir que a comunicação realmente está seguindo o funil de vendas, conte com a Kreatif

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