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Marketing Digital como alternativa para escapar da crise

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Marketing Digital como alternativa para escapar da crise

Entenda porque o marketing digital vem sendo a carta coringa de muitas empresas atualmente. Em épocas de dificuldades todo empresário busca alternativas económicas e seguras que ajudem a mantê-lo no mercado.

 

É evidente que o Brasil ainda enfrenta um período complicado em relação à economia. Segundo o IBGE*, em agosto deste ano, as vendas do comércio varejista nacional recuaram 0,5%, enquanto a receita nominal teve variação de -0,1%, ambos frente a julho, na série com ajuste sazonal. Além disso, basta ligar a televisão para se deparar com uma porção de más notícias. É nesse momento que buscar alternativas eficazes vai fazer toda diferença no seu negócio.

A grande maioria usa o corte de gastos para tentar escapar do furacão da crise, mas essa não é a melhor saída, afinal de contas, ficará complicado se sobressair no mercado. O ponto mais importante nesse momento é investir em oportunidades que aumentem seu potencial de vendas e sua margem de lucro, o marketing digital é uma delas.

 

Para que você possa entender melhor e não ter medo de entrar de cabeça nesse universo, separamos três pontos principais que irão provar porque investir em marketing digital é a melhor saída para escapar da crise.

 

ECONOMIA, MENSURAÇÃO E PRECISÃO: Em um estratégia de marketing digital é possível direcionar seu investimento para o público-alvo, o que vai garantir custos menores e ainda, com as ferramentas de análise, você poderá verificar exatamente os efeitos da sua campanha.

Você deve estar se perguntando se isso é realmente possível, mas acredite, é sim! Basicamente existem três formas de alcançar o sucesso no mundo digital, você poderá optar pelas redes sociais, os buscadores e os blogs, ou melhor ainda, criar uma estratégia integrada.

 

1.

Os consumidores passam grande parte dos seus dias nas redes sociais. Estar alí, próximo do seu público, é essencial. Essa presença constante e ativa das pessoas, garante para essas plataformas um alcance orgânico excelente, sem gastar dinheiro, mas dedicando muito tempo e trabalho, você já terá resultados positivos. Mas melhor do que isso, é a precisão dos anúncios, os posts patrocinados lhe permitem selecionar o público-alvo, escolhendo localidade, gênero, idade, entre outros, dessa forma, você direciona seus investimentos de maneira precisa e ainda, às ferramentas de análise, te indicaram o alcance de seus anúncios.

 

2.

Quando falamos em buscadores, é claro que nos referimos ao Google, para que uma empresa exista na Web, ela precisa aparecer no Google. É assim que seus clientes lhe encontrarão, disponibilizando seus dados nos buscadores. Mas encantar o Google não é tarefa fácil e para se destacar a ponto de aparecer nos seus resultados de busca, é preciso muito trabalho. As estratégias de SEO e Adwords são essenciais, comece definindo as palavras chave, aprimorando a busca pelo seu conteúdo. Com as ferramentas disponibilizadas pelo buscador, você pode medir o alcance e determinar as melhores palavras chave, conquistando bons resultados.

3.

Mas para chegar ao ápice dessas plataformas você precisa oferecer conteúdo e, conteúdo de qualidade. O blog é importante nesse processo, publique informações relevantes dentro do universo do seu produto ou serviço e conquiste futuros clientes, mostrando ser referência em determinado assunto. Com custos mínimos, o blog vai trazer o cliente até você, muitas empresas têm investido nisso, em uma estratégia conhecida por Inbound Marketing, investindo em conteúdo para captura de leads.

Como vimos, as alternativas do universo digital, tem baixo custo e retorno totalmente mensurável, diferente de um empreendimento físico, na Web seu negócio funciona 24 horas por dia com mínimo necessário de funcionários. A visibilidade nas plataformas digitais é muito grande, com altas taxas de retorno, que podem ser avaliadas com precisão, diferente de outros meios.

 

Invista com segurança e mantenha seu negócio ativo, mesmo diante de uma crise. Use essa estratégia para se destacar dos concorrentes e atrair o público para o seu negócio.

Saiba Mais
 
*HIPERLINK: https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/17188-vendas-do-varejo-caem-0-5-entre-julho-e-agosto.htm

Pedro Barbosa

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