Será que os anúncios Google Ads são para sua empresa? Você já deve ter feito essa pergunta ao começar a divulgar os seus conteúdos na internet e, principalmente, nas redes sociais.
O marketing digital é uma das principais maneiras de alcançar o sucesso de vendas, conquistando diversos clientes. No entanto, as diversas estratégias de campanhas podem ter sucesso ou falhar, dependendo da forma como as empresas as executam ou do próprio nicho ao qual elas pertencem.
Por isso, simplesmente contratar anúncios no Google Ads pode não ser efetivo se a execução for incorreta. Ou seja, sua empresa pode e deve investir nesse tipo de anúncio, mas tomando certos cuidados.
Num ambiente altamente competitivo, conquistar a atenção do público é um recurso precioso. Com essa ferramenta essencial para impulsionar o alcance, gerar leads qualificados e aumentar as vendas.
Com bilhões de pesquisas realizadas diariamente no Google, as empresas têm uma oportunidade sem precedentes de alcançar clientes em potencial no momento exato em que estão procurando por produtos ou serviços relevantes.
Nos dias de hoje, estar presente na internet não é mais uma opção, é uma necessidade imperativa para qualquer negócio que deseje alcançar o sucesso.
Assim, nesse cenário digital, para se destacar o investimento no Google Ads pode ser um grande início para gerar mais alcance e vendas.
Se você está se perguntando se ainda vale a pena investir na plataforma, separamos alguns motivos que demonstram como ela pode ser importante para a para sua empresa. Confira!
5 razões para sua empresa investir em anúncios Google Ads
1 – Bom alcance – Em primeiro lugar, uma boa razão para sua empresa considerar o investimento em anúncios Google Ads é o seu potencial de alcance. Cerca de 3,5 bilhões de pesquisas são realizadas no mecanismo de busca da Google, sendo o mais utilizado em todo o mundo.
Desse modo, ao usar a plataforma Google Ads, sua empresa consegue alcançar uma boa parcela dessa audiência. Ainda é possível direcionar os anúncios para as pessoas que estão pesquisando ativamente por seus produtos ou serviços.
Ainda podemos destacar a segmentação como outro ponto positivo dos anúncios Google Ads. A plataforma oferece a possibilidade de garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público certo, determinando por localização geográfica, idade, interesses, entre outros quesitos.
Ou seja, isso oferece um alcance incomparável para sua mensagem, permitindo que você atinja seu público-alvo no momento exato em que estão procurando por produtos ou serviços como os seus.
2 – Acessos qualificados – Como destacamos anteriormente, a segmentação é uma grande vantagem ao utilizar o Google Ads. Resumidamente, ele funciona como um guia para os seus anúncios, direcionando-os para as pessoas que procurando ativamente por produtos ou serviços relacionados ao seu negócio.
Assim, você tem a garantia de que vai atingir uma audiência qualificada, aumentando significativamente as chances de conversão. Nesse sentido, ao invés de desperdiçar dinheiro exibindo anúncios para pessoas que não têm interesse em sua oferta, você pode direcionar seus recursos para alcançar aqueles que têm maior probabilidade de se tornarem clientes.
3 – Resultados relativamente rápidos – Existem diversas formas de trabalhar marketing digital e publicidade para a sua empresa. No entanto, os anúncios Google Ads podem oferecer resultados rápidos e eficientes.
Por isso, desde o momento em que você começa a exibir seus anúncios, poderá ver um aumento no tráfego e nas conversões em seu site. Além disso, é preciso organizar essa capacidade de gerar leads rapidamente com outras campanhas efetivas para potencializar ainda mais os resultados.
4 – Controle do investimento – Com os anúncios Google Ads você também tem um controle sobre quanto deseja gastar em sua campanha. Desse modo, você pode definir um orçamento diário máximo e ajustá-lo a qualquer momento com base no desempenho de sua campanha. Isso permite que você gerencie seus gastos de forma eficaz e evite gastar mais do que o planejado.
5 – Acesso as métricas da campanha – Por último, é importante destacar que você pode avaliar o desempenho das campanhas com os anúncios Google Ads o tempo todo. Assim, você pode fazer o monitoramento dos resultados em tempo real e ajustar sua estratégia de marketing digital conforme os dados indicarem.
Ou seja, isso significa que, com uma ampla gama de métricas e dados, você pode entender o que está funcionando bem em sua campanha e o que precisa ser ajustado para melhorar os resultados.