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Conheça o Marketing de Influências e as vantagens que pode agregar a sua empresa

Marketing de Influências,

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O mercado de marketing digital oferece inúmeras estratégias e ferramentas para que as empresas possam se destacar nas redes e na internet. Uma delas é o Marketing de Influências, que está cada vez mais sendo utilizado para melhorar na criação de conteúdo e engajamento.

Esse trabalho integrado com pessoas influentes serve para veicular informações a favor das marcas através do próprio Marketing de Influências. Isto ocorre por que, com tantas opções de redes sociais, blogs e sites, as pessoas que têm muitos seguidores acabam desempenhando um papel de grande influência em tomadas de decisões do público que as seguem, principalmente quando pensamos na compra de produtos.

Mas afinal, o que é o Marketing de Influências? É uma estratégia de marketing digital que envolve produtores de conteúdo independentes, desde que tenham alguma influência com grandes públicos e, principalmente, engajamento extremamente elevado.

As empresas que utilizarem desta técnica devem trabalhar em conjunto com os influenciadores digitais, criando um elo entre a marca delas e o público que eles desejam ser impactos pela campanha ou estratégia de marketing digital.

Existem muitas vantagens de trabalhar com o Marketing de Influências. Dentre elas podemos destacar a aquisição de novos clientes, gerar valor e confiança para sua marca e reter clientes já existentes. Além disso, também pode colabora influenciando na decisão de compra de um público específico, o que facilita muito, já que essas pessoas têm confiança e identificação com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele.

Além disso, é aproveitando desta identificação que o público tem com o influenciador que as marcas conseguem criar e encontrar oportunidades para estabelecer parcerias, apresentar e divulgar seus produtos e serviços. Basicamente, existem dois tipos de estratégia para utilização do Marketing de Influências, que são semelhantes às estratégias de marketing tradicional: utilizando a mídia paga e a mídia conquistada para conquistar os objetivos.

A mídia paga consiste em influenciadores digitais remunerados, que deverão participar das ações de marketing, realizando campanhas com foco em promoção de um produto ou serviço e também pode anunciar algo de novo para as pessoas conhecerem. Mas não se engane, não é a contratação de um garoto-propaganda, como estamos acostumados a ver em grandes marcas, por exemplo.

Este é o caso do influenciador, que realiza a divulgação com sinergia entre o seu trabalho e o produto/marca que ele deve anunciar, fazendo isso de forma fluída e com alinhamento de posicionamento. Desse modo, a mensagem que estará sendo passada para o público é do próprio influenciador e não um texto mastigado e pronto como na TV, por exemplo.

Já no caso da mídia conquistada, os influenciadores digitais se tornam parceiros reais da marca, mas sem ter um retorno financeiro. Funciona deste modo: você quer fazer a promoção de um produto ou serviço da sua empresa e, aliado a isso, essa promoção feita pelos influenciadores renderá visibilidade para eles, acesso a eventos e entre outros benefícios. Essa troca faz com que o produtor de conteúdo possa crescer também com o público, mas divulgar a sua marca enquanto isso.

Vantagens de implementar o Marketing de Influências na sua empresa

Existem muitas vantagens de investir no Marketing de Influências. Você combina a sua marca com uma voz reconhecida, admirada e detentora de confiança, que vai trabalhar com as suas informações influenciando o público e atraindo as pessoas para a sua empresa de uma forma interessante e diferente.

Este tipo de estratégia gera resultados muito positivos para a empresa, já que ela pode segmentar suas ações e escolher públicos diferentes conforme o perfil de influenciador que ela escolher e que se conecte bem com o espírito da sua empresa.

Além disso, muitas vezes trabalhar com o Marketing de Influências acaba sendo mais acessível para começar a divulgar sua marca ou seu produto. Existem influenciadores de diferentes nichos, quantidade de seguidores e que diversificam as formas de negociação e isso é bastante positivo, pois te dá muitas alternativas de trabalho. E, nesse sentido, você pode encontrar influenciadores em estando presente nos canais digitais e entender onde estão seus clientes.

Outro ponto positivo é a confiança que você estabelece entre a sua marca e o cliente. Muitas vezes as pessoas estão procurando informações sobre determinado produto ou serviço, ou até mesmo quando eles encontram organicamente, e ficam receosos de fazer a aquisição.

Assim, com o trabalho de um influenciador faz com que o público esteja em conexão com os ideais dele e confiem nas suas opiniões ou tenham gostos parecidos. Ou seja, é muito mais provável que esta pessoa decida fazer a aquisição do produto indicado pelo influenciador que ela acredita e confia nas opiniões.

Nesse sentido, você também tem a garantia de alcançar o público correto para o seu interesse. Por meio dos influenciadores, você não precisa fazer o mapeamento de grupos de clientes em potencial. Com a audiência amplificada e construída do influenciador a possibilidade de que se obtenha um retorno positivo é extremamente alta. No entanto, é preciso cuidar para que a estratégia seja efetiva e, para isso, existe a análise da aderência dessa audiência com o público-alvo do empreendimento.

E você também tem a possibilidade de diversificar o trabalho realizado pela sua empresa. O influenciador digital está no mercado criando conteúdos há bastante tempo, possivelmente com posts publicitários de divulgação em formatos que ele acredita ser interessante para o público.

Este tipo de diversificação é um ganho muito grande, pois você confia a sua empresa a uma pessoa criativa, que vai trabalhar para fazer esse tipo de promoção. Além disso, você pode escolher alguns formatos interessantes que também serão bem vistos e chamar mais atenção do público e, consequentemente, criar maior engajamento.

Por último, os resultados do uso do Marketing de Influências é extremamente positivo para as marcas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo marketplace de influencers Tomoson, 51% dos profissionais de marketing que utilizam esta estratégia afirmam que esse método pode trazer clientes mais qualificados para se tornarem consumidores da sua marca.

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