Dicas

Tamanho das imagens para as redes sociais: Guia completo!

Usar o correto tamanho das imagens para as redes sociais pode fazer toda diferença na hora de criar publicações de sucesso.


Saber o tamanho das imagens para as redes sociais é essencial na estratégia de marketing digital da sua empresa. Com o crescimento contínuo do uso dessas plataformas, a concorrência entre as empresas têm se tornado cada vez mais acirrada, ou seja, para se destacar em meio a multidão, sua empresa precisa chamar atenção de forma positiva. Além de criar conteúdo exclusivo e de qualidade, as imagens precisam ser exibidas da maneira correta, sendo que existe diferença no tamanho entre as plataformas. Por isso, preparamos um guia completo, com o tamanho das imagens para as redes sociais.

Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo. São mais de 1 bilhão e meio de contas ativas. O Brasil é o terceiro país com o maior número de contas ativas: são 100 milhões de usuários e desse número, 90% acessam mensalmente através de dispositivos móveis. A cada 10 brasileiros conectados, 8 estão ativos no Facebook, e isso nos dá uma única certeza: independente do segmento da sua empresa, seu público está conectado no Facebook, por isso, aprenda agora como publicar imagens corretamente.

Foto de perfil: mínimo de 180 x 180 px
Foto de capa: 820 x 310
Post com link: 1200 x 628
Foto publicada: 1200 x 628
Foto de capa de grupo: 1640 x 859
Foto de capa de evento: 1920 x 1080

tamanho das imagens para as redes sociais

Instagram

Os brasileiros são conhecidos pelo mundo por serem extremamente engajados nas redes sociais. Apenas no Instagram, já somos mais de 50 milhões de brasileiros presentes e ativos. Estamos em segundo lugar em número de usuários na rede, atrás apenas dos Estados Unidos. Não há dúvidas de que o Instagram está se tornando uma super potência da internet. Hoje, já são mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro e mais de 2 milhões de anunciantes que compartilham suas histórias e geram resultados comerciais. Para não errar no Instagram, acompanhe o tamanho das imagens para as redes sociais.

Foto de perfil: 110 x 110 px
Quadrado: 1080 x 1080
Vertical: 1080 x 1350
Paisagem: 1080 x 566

tamanho das imagens para as redes sociais

Leia também: HASHTAGS: CINCO DICAS PARA USAR DA MANEIRA CORRETA


Twitter


Muita gente não aposta no twitter, mas seu faturamento total foi de US$ 665 milhões nos três primeiros meses de 2018, com lucro de US$ 61 milhões. É o segundo trimestre consecutivo que o Twitter obtém saldo positivo, algo que não ocorria desde 2013, quando a empresa abriu seu capital. Nestes mesmos três meses, conseguiu um avanço de 3% em sua audiência, fechando o trimestre com 336 milhões de usuários ativos – sendo 6 milhões deles acrescentados desde o fim do ano passado. A rede permanece firme e conquistando mais pessoas a cada dia, sem dúvida, sua empresa precisa estar presente e publicando corretamente o tamanho das imagens para as redes sociais.

Foto de perfil: 400 x 400 px
Foto de cabeçalho: 1500 x 500
Foto publicada: 440 x 220

tamanho das imagens para as redes sociais

Youtube

Mais de 1,9 bilhão de usuários conectados ao YouTube acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. Você pode navegar no YouTube em até 80 idiomas diferentes (o que abrange 95% dos usuários da Internet). São números impressionantes, não é mesmo? Essa plataforma tem uma abrangência forte e para sua empresa fazer a diferença é preciso saber o tamanho das imagens para as redes sociais.

Foto de perfil do canal: 800 x 800 px
Foto de capa: 2560 x 1440
Miniatura de vídeo: mínimo de 1280 x 720

tamanho das imagens para as redes sociais

Linkedin

Vista por muitos como uma rede social exclusiva para anúncio de vagas ou busca de empregos, o LinkedIn vem ganhando expressividade com o passar dos anos por mostrar ser muito mais do que isso. O relatório Social Media Trends 2018 aponta que 47,2% das empresas já estão nessa rede e reconhecem que as estratégias adotadas possuem, sim, um impacto nos resultados de marketing digital. Para sua empresa acertar também, acompanhe como postar corretamente.

Foto de perfil pessoal: 400 x 400 px
Foto de fundo pessoal: 1584 x 396
Foto de fundo comercial: 1536 x 768
Logo padrão para empresas: 400 x 400
Banner para empresas: 646 x 220

tamanho das imagens para as redes sociais

Leia também: DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR A SUA EMPRESA

Seguindo essas dicas sua empresa seguirá o tamanho correto das imagens para as redes sociais e poderá fazer publicações de sucesso. Veja outras dicas de marketing digital.

Author


AvatarAvatar