Usar o correto tamanho das imagens para as redes sociais pode fazer toda diferença na hora de criar publicações de sucesso.
Saber o tamanho das imagens para as redes sociais é essencial na estratégia de marketing digital da sua empresa. Com o crescimento contínuo do uso dessas plataformas, a concorrência entre as empresas têm se tornado cada vez mais acirrada, ou seja, para se destacar em meio a multidão, sua empresa precisa chamar atenção de forma positiva. Além de criar conteúdo exclusivo e de qualidade, as imagens precisam ser exibidas da maneira correta, sendo que existe diferença no tamanho entre as plataformas. Por isso, preparamos um guia completo, com o tamanho das imagens para as redes sociais.
O Facebook é a maior rede social do mundo. São mais de 1 bilhão e meio de contas ativas. O Brasil é o terceiro país com o maior número de contas ativas: são 100 milhões de usuários e desse número, 90% acessam mensalmente através de dispositivos móveis. A cada 10 brasileiros conectados, 8 estão ativos no Facebook, e isso nos dá uma única certeza: independente do segmento da sua empresa, seu público está conectado no Facebook, por isso, aprenda agora como publicar imagens corretamente.
Foto de perfil: mínimo de 180 x 180 px
Foto de capa: 820 x 310
Post com link: 1200 x 628
Foto publicada: 1200 x 628
Foto de capa de grupo: 1640 x 859
Foto de capa de evento: 1920 x 1080
Instagram
Os brasileiros são conhecidos pelo mundo por serem extremamente engajados nas redes sociais. Apenas no Instagram, já somos mais de 50 milhões de brasileiros presentes e ativos. Estamos em segundo lugar em número de usuários na rede, atrás apenas dos Estados Unidos. Não há dúvidas de que o Instagram está se tornando uma super potência da internet. Hoje, já são mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro e mais de 2 milhões de anunciantes que compartilham suas histórias e geram resultados comerciais. Para não errar no Instagram, acompanhe o tamanho das imagens para as redes sociais.
Foto de perfil: 110 x 110 px
Quadrado: 1080 x 1080
Vertical: 1080 x 1350
Paisagem: 1080 x 566
Leia também: HASHTAGS: CINCO DICAS PARA USAR DA MANEIRA CORRETA
Muita gente não aposta no twitter, mas seu faturamento total foi de US$ 665 milhões nos três primeiros meses de 2018, com lucro de US$ 61 milhões. É o segundo trimestre consecutivo que o Twitter obtém saldo positivo, algo que não ocorria desde 2013, quando a empresa abriu seu capital. Nestes mesmos três meses, conseguiu um avanço de 3% em sua audiência, fechando o trimestre com 336 milhões de usuários ativos – sendo 6 milhões deles acrescentados desde o fim do ano passado. A rede permanece firme e conquistando mais pessoas a cada dia, sem dúvida, sua empresa precisa estar presente e publicando corretamente o tamanho das imagens para as redes sociais.
Foto de perfil: 400 x 400 px
Foto de cabeçalho: 1500 x 500
Foto publicada: 440 x 220
Youtube
Mais de 1,9 bilhão de usuários conectados ao YouTube acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações. Você pode navegar no YouTube em até 80 idiomas diferentes (o que abrange 95% dos usuários da Internet). São números impressionantes, não é mesmo? Essa plataforma tem uma abrangência forte e para sua empresa fazer a diferença é preciso saber o tamanho das imagens para as redes sociais.
Foto de perfil do canal: 800 x 800 px
Foto de capa: 2560 x 1440
Miniatura de vídeo: mínimo de 1280 x 720
Linkedin
Vista por muitos como uma rede social exclusiva para anúncio de vagas ou busca de empregos, o LinkedIn vem ganhando expressividade com o passar dos anos por mostrar ser muito mais do que isso. O relatório Social Media Trends 2018 aponta que 47,2% das empresas já estão nessa rede e reconhecem que as estratégias adotadas possuem, sim, um impacto nos resultados de marketing digital. Para sua empresa acertar também, acompanhe como postar corretamente.
Foto de perfil pessoal: 400 x 400 px
Foto de fundo pessoal: 1584 x 396
Foto de fundo comercial: 1536 x 768
Logo padrão para empresas: 400 x 400
Banner para empresas: 646 x 220
Leia também: DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR A SUA EMPRESA
Seguindo essas dicas sua empresa seguirá o tamanho correto das imagens para as redes sociais e poderá fazer publicações de sucesso. Veja outras dicas de marketing digital.