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Descubra qual a frequência ideal para publicar nas redes sociais

frequencia ideal para publicar nas redes sociais

Saber a frequência ideal para publicar nas redes sociais pode fazer toda diferença nos resultados da sua estratégia de marketing digital. Mas, o que muita gente não sabe, é que cada rede social tem uma dinâmica própria, que influencia no conteúdo e quantidade de publicações. Com o crescente número de pessoas aderindo a essas plataformas, sendo hoje no Brasil mais de 64% da população, as empresas passaram a lutar por espaço na web, tornando acirrada a disputa por atenção. Para alcançar o engajamento desejado, um empresa precisa criar uma estratégia, programando seus posts com antecedência e respeitando a frequência ideal para publicar nas redes sociais. Pensando nisso, listamos a seguir as principais plataformas e suas dinâmicas.   


Facebook

O facebook é ainda, a rede social mais popular do mundo. No Brasil, 97% das empresas está presente nesta plataforma, não há dúvidas da importância da ferramenta na comunicação com os clientes. A recomendação para quem tem uma página no facebook é postar pelo menos duas vezes ao dia. Mas, fique atento a sua estratégia e seus objetivos, a frequência ideal para publicar nas redes sociais precisa estar de acordo com eles. Por exemplo, se sua intenção é aumentar o engajamento, de nada adianta bombardear o público com inúmeras publicações irrelevantes. Poste menos, mas com qualidade, gerando interesse nas pessoas.


Instagram

O Instagram já alcançou mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro. Um número que cresce muito a cada dia. Essa plataforma exige grande relevância nas publicações, sendo indicado fazer no máximo uma postagem por dia no feed, que estimule a interação e participação das pessoas, sem se tornar invasiva. Já a funcionalidade do Instagram Stories tem provocado uma revolução, com alto índice de audiência. Esse recurso é interessante para interagir e questionar seus seguidores sobre variados assuntos, além de mostrar o dia a dia da empresa, estreitando o relacionamento com os clientes. É importante tomar cuidado para não exagerar e se tornar chato, limite seus stories a 3 posts por dia.

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Linkedin

Para se tornar uma referência na sua área de atuação, é essencial manter seu Linkedin sempre atualizado. Uma rede social voltada para negócios, que pode facilitar a conexão entre empresas e profissionais. Com um público mais exigente, mantenha o foco na qualidade e não quantidade de publicações. Desenvolva conteúdos mais densos e interessantes, publicando de uma a três vezes na semana, mantendo a frequência ideal para publicar nas redes sociais.


Twitter

O número de postagens no Twitter costuma ser bem maior e isso faz com que um tweet se perca em meio aos outros, cerca de três horas após ser publicado — ou até menos. Diante dessa dinâmica, é recomendado fazer no mínimo 3 tweets diários. Para potencializar seus resultados é importante usar algumas táticas, como as hashtags, retweetar menções, republicar após 12 horas e interagir com os seguidores.

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Youtube

A frequência ideal para publicar nas redes sociais é um pouco diferente quando se trata do Youtube, já que o processo de criação de um vídeo pode demorar mais do que os demais conteúdos das outras plataformas. Mesmo com essa dificuldade, o ideal ainda é manter uma postagem semanal, para influenciar no engajamento do público. Uma boa dica é estabelecer dia e hora para lançamento dos vídeos, criando um hábito de acesso por parte dos seguidores.   


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Se você chegou até aqui já está por dentro da frequência ideal para publicar nas redes sociais. Seguindo essas dicas você conseguirá melhores resultados na estratégia de marketing digital da sua empresa, ganhando a confiança do seu público e gerando um excelente engajamento. Gostou dessas informações? Compartilhe com seus amigos! Veja outras dicas de marketing digital.

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