Agora chegou a vez dos stories no LinkedIn, depois do Snapchat, Instagram, Facebook e Whatsapp, a rede profissional adere a ferramenta do momento.
Esse formato tão descontraído de comunicação virou uma febre entre os jovens com o Snapchat e logo se espalhou pelas principais redes sociais do momento. O diretor sênior de gerenciamento de produtos do LinkedIn, Pete Davies disse:
“Já aprendemos muito sobre as possibilidades únicas do Stories em um contexto profissional. Por exemplo, a sequência do formato é ótima para compartilhar momentos importantes dos eventos de trabalho, o estilo narrativo em tela cheia facilita o compartilhamento de dicas e truques que nos ajudam a trabalhar de maneira mais inteligente”.
E quando chegará o stories no LinkedIn?
No momento os stories do LinkedIn estão em fase de testes apenas para estudantes universitários dos Estados Unidos e se chamará “Student Voices”.
A ferramenta permite que estudantes postem vídeos curtos (fotos não são permitidas) sobre suas experiências acadêmicas. O diferencial se dá pelo tempo de duração, enquanto nas outras redes o stories fica disponível apenas por 24h e depois some, no LinkedIn elas desaparecem somente depois de uma semana e ficam disponíveis permanentemente no perfil de cada usuário.
Teremos stories para páginas de empresa também?
Ainda não há previsão para os stories chegarem para as páginas de empresas na rede social, porém podem também já estar nos planos do LinkedIn. Caso aconteça será mais uma ferramenta de divulgação, afinal, seria ótimo poder divulgar pelo stories o dia a dia na empresa e assim atrair a atenção de mais pessoas.
E aí, o que achou da novidade? Os stories do LinkedIn ainda não possuem data para serem lançados, mas podem ser liberados a qualquer momento. Estamos de olho!