Coronavírus: como uma pandemia altera os hábitos de consumo
Coronavírus: como uma pandemia altera os hábitos de consumo

Coronavírus: como uma pandemia altera os hábitos de consumo

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Este novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019 após casos que foram registrados na China e provocam a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Rapidamente o vírus está se espalhando pelo mundo e atingindo a muitos países. As recomendações da OMS – Organização Mundial de Saúde são para lavar as mãos frequentemente, usar álcool em gel, sair de casa apenas quando necessário e evitar contato com as pessoas.

Com a atual situação do Coronavírus no Brasil, a orientação para que as pessoas não saiam de casa está sendo seguida na maioria das cidades. Por decretos do governo, os comércios e lojas que não sejam de primeira necessidade devem ficar fechadas.  

Essas medidas fizeram com que muitas empresas aderissem ao home office, o que faz com que as pessoas que fariam compras na hora do intervalo ou após o expediente sofram uma baixa.

Oportunidade em meio a pandemia de coronavírus

Em meio a pandemia do novo coronavírus, podemos ver uma oportunidade. Essa é uma boa hora para investir em vendas online e no delivery.

O atendimento a distância, seja pelas redes sociais ou WhatsApp, podem ajudar e muito, tanto quem está em casa, quanto os comerciantes. Levar o produto até o consumidor via aplicativos ou motoboys vai fazer toda a diferença nesses dias de quarentena.

O investimento em e-commerce também é uma opção para levar seu produto até o consumidor através do Correios ou de transportadoras.

Além disso, as redes sociais são a ferramenta perfeita para você manter uma relação com seus consumidores.

Nós somos especialistas em redes sociais e podemos te ajudar com a criar estratégias para essa situação atual. Entre em contato e vamos conversar!

Deixe uma resposta