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Saiba como usar o Direct do Instagram como estratégia de Marketing Digital

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Saiba como usar o Direct do Instagram como estratégia de Marketing Digital

Cada vez mais diferentes ferramentas são utilizadas para elaborar estratégias para melhorar o marketing digital das empresas. Neste ano que se inicia não poderia ser de outro jeito e, por isso, apresentamos aqui as tendências para 2020.

Dentre as citadas estão o uso das redes sociais de forma mais abrangente e intensificada. Nesse sentido, destacamos os chats privados e, hoje vamos introduzir o Direct do Instagram como instrumento para melhorar a comunicação da sua empresa.

Os chats privados são amplamente utilizados pelas redes sociais para conversas entre usuários comuns. Isto é uma rotina e as plataformas mais populares desenvolveram os seus próprios espaços de conversa. Por isso, a maior rede social de fotos não poderia ficar de fora e criou o Direct do Instagram. A empresa proporcionou esta tecnologia devido ao tamanho do sucesso que aplicativo obteve.

Atualmente o aplicativo tem mais de 1 bilhão de usuários pelo mundo. Com essa popularidade, ele se tornou um aliado importante para as empresas aumentarem a visibilidade do trabalho. Além disso, possibilita criar uma relação mais próxima com os clientes, principalmente através do Direct do Instagram. Assim, é possível atender de forma personalizada as pessoas que já conhecem a sua marca e também potencializar possíveis vendas e contatos.

Mas como isso é feito? Bom, você já deve ter usado o Direct do Instagram de alguma forma. Ele é um canal de comunicação onde podem ser enviadas mensagens privadas de texto, fotos, vídeos e áudios.

Além disso, os links que você mandar durante as conversas são uma maneira de levar os clientes até o seu conteúdo. Este relacionamento mais direto e diferenciado é um ponto vital para alavancar o marketing digital do seu negócio.

Desse modo a empresa acresce em diversos pontos positivos, como credibilidade da marca, engajamento, aumento da captação de leads, além do atendimento personalizado e maior relacionamento com os clientes, que já foram citados. Vamos ao uso do Direct do Instagram.

Como usar o Direct do Instagram

O primeiro passo é utilizar softwares ou sites que programem o envio de mensagens do Direct do Instagram. Assim, você poderá agilizar a comunicação com os clientes e facilitar o seu trabalho ou da sua equipe. Desse modo, o usuário recebe a informação automaticamente quando entra em contato com o perfil empresa através do Direct do Instagram.

Nesta estratégia é importante lembrar que você pode criar mensagens personalizadas quando ganhar um novo seguidor. O Instagram não fornece esse recurso, por isso você deve utilizar algum aplicativo especificamente para isto. Este recurso pode ajudar a sua empresa a captar novos clientes, enviando promoções e descontos para a primeira compra, por exemplo.

Além disso, como dito anteriormente, o uso do Direct do Instagram agiliza o trabalho da sua empresa. Com ele é possível utilizar o recurso de respostas rápidas e salvar textos para as questões mais frequentes.

Assim, estas respostas, que não são enviadas automaticamente, podem ser facilmente disparadas. Esse recurso nato do aplicativo otimiza o tempo de comunicação com os clientes e dá mais liberdade para a equipe focar em outros assuntos, como em melhorar o marketing digital.

Outra forma de se apropriar do Direct do Instagram é aproveitando a sua praticidade para entrar em contato com influenciadores. Este tipo de parceria se torna cada vez mais comum no marketing digital e apresenta um retorno bastante positivo para as marcas e empresas. Desse modo, você pode conhecer melhor as pessoa que e encaixa com o seu trabalho para firmar um acordo de divulgação. Praticidade e agilidade!

Também é possível utilizar o Direct do Instagram para pedir feedback para os seus seguidores. Nesse sentido, você pode selecionar uma lista para perguntar sobre um produto ou algum serviço que esteja disponibilizando e saber as opiniões das pessoas. Usando esta ferramenta com consciência você se aproxima mais do seu público e ainda recebe um retorno fidedigno do seu trabalho.

Por último, a empresa deve apostar sempre em conteúdos exclusivos. Os usuários que são mais engajados com a sua marca merecem uma atenção especial, já que são os que mais divulgam o seu trabalho.

Assim, você pode usar o Direct do Instagram para enviar materiais diferenciados para estas pessoas. Seja através de fotos, notícias ou até mesmo promoções. Isto faz com que você se aproxime ainda mais deles e receba divulgação orgânica e positiva.

Pedro Barbosa

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