Nosso Blog

Confira nossas dicas de Marketing Digital

Saiba quais são os tamanhos de imagens para as redes sociais em 2022

Saiba quais são os tamanhos de imagens para as redes sociais em 2022

Compartilhe este artigo

Iniciou mais um ano e com ele algumas alterações e melhorias ocorreram nas redes sociais. As plataformas mais utilizadas pelo marketing digital estão constantemente se aprimorando.

Por isso, é importante que as empresas e marcas estejam atentas às melhores maneiras de utilizar as redes sociais para criar conteúdo de divulgação.

É muito comum que as redes sociais mudem os padrões conforme se modificam e cada uma tem tamanhos diferentes para tamanho de imagens.

As imagens são partes fundamentais do marketing digital, pois servem de apoio e convite para que as pessoas acessem o seu conteúdo.

Pode parecer algo simples ou banal, mas a informação do tamanho das imagens para as redes sociais é muito importante para quem trabalha com marketing digital.

Imagens de maior qualidade e no tamanho ideal costumam atrair mais likes e comentários no Instagram e no Facebook, por exemplo.

Desse modo, geram maior engajamento e, atualmente, a maioria das redes sociais tem o foco essencialmente visual. Com mais engajamento, sabemos que a distribuição é maior.

Ou seja, saber os tamanhos ideais para as imagens das redes sociais também é uma forma de se destacar entre os concorrentes e garantir melhores resultados no marketing digital.

Tamanho de imagens para as Redes Sociais 2022

Instagram:

Uma das principais redes sociais para os usuários e também para as marcas, o Instagram está passando por constante melhorias e modificações.

A plataforma apresenta alguns formatos novos para a produção de conteúdos e, com isso, tamanhos diferentes para o uso das redes sociais em 2022.

Imagem de perfil

  • Perfil: 720 x 720 px.

Imagem do feed

  • Quadrada: 1080 x 1080 px;
  • Vertical: 1080 x 1350 px;
  • Horizontal: 1080 x 566 px.

Stories e IGTV

  • Stories: 1080 x 1920 px (9:16);
  • IGTV: deve ter resolução mínima de 720 px.

Com relação a função de vídeos de longa duração, o IGTV, Ele tem uma proporção exata do vídeo, além disso, tem um tempo mínimo e máximo permitidos.

Para quem deseja ganhar seguidores organicamente, o mais indicado é produzir conteúdo autoral para o IGTV, sem implementar vídeos externos.

  • Proporção ideal: 9:16 (1080 x 1920 px);
  • Tempo mínimo: 60 segundos (1 minuto);
  • Tempo máximo: 15 minutos quando enviado por meio de um smartphone e 60 minutos ao ser enviado pela web;
  • Tamanho máximo permitido: 3,6 GB.

Instagram Reels

O Reels é uma das funções mais utilizadas por criadores de conteúdo no Instagram. Além da facilidade de uso, também oferece comandos de edição dentro da ferramenta.

  • Tamanho Reels (quando clicado para visualizar): 1080 x 1920 px (9:16);
  • Tamanho Reels (quando aparece no feed): 1080 x 1350 px (4:5);
  • Medida capa Reels (thumbnail): 1080 x 1800 px (3:5).

Facebook:

Uma das redes sociais mais antigas e estabilizadas no mercado, ainda é bastante popular. Na realidade, o Facebook é a rede social mais utilizada no mundo, com quase 3 bilhões de usuários.

Imagem de perfil

  • Perfil: 180 x 180px.

Imagem de capa

  • Perfil: 820 x 312px;
  • Grupos: 640 x 334px;
  • Eventos: 1920 x 1080px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 628px.

Stories

  • Stories: 1080 x 1920px.

Anúncios

  • Imagem única: 400 x 500px;
  • Link e imagem: 1080 x 1080px;
  • Carrossel: 1080 x 1080px.

As medidas dos anúncios são sugestões que comportam melhor o formato. No entanto, existe um Guia de Anúncios do Facebook que pode colaborar na utilização das redes sociais para promover conteúdos pagos.

Whatsapp:

O aplicativo de mensagens mais utilizado no Brasil também se tornou uma nova forma de aplicação para as redes sociais.

Com a chegada do WhatsApp Business, diversas ferramentas foram implementadas para colaborar com a divulgação de conteúdos por marcas e empresas.

Atualmente, é possível criar grupos, listas de transmissão e atualizar o status com imagens, algo semelhante com os stories do Facebook e Instagram.

Perfil

  • Imagem de perfil: 192 x 192px.

Thumbnail

  • Thumbnail na conversa: 600 x 600px.

Status

  • Status: 1080 x 1920px.

Youtube:

Criar um canal no Youtube é uma forma interessante de produzir conteúdo de qualidade e de forma diferenciada. Além disso, os vídeos podem ajudar na divulgação da sua marca ou produto.

Além da capa e avatar, você precisa colocar uma imagem de apresentação de vídeo, ou seja, uma thumbnail.

Perfil

  • Imagem de perfil: 800 x 800px.

Capa

As dimensões da capa para o canal é 1546 x 423px. No entanto, vale ressaltar que para cada tipo de tela existe um tamanho diferente:

  • TV: 2560 x 1440px;
  • Computadores: 2560 x 423px;
  • Tablet: 1855 x 423px;
  • Smartphones: 1546 x 423px.

Linkedin:

A rede social voltada para o mercado de trabalho e carreira está ganhando cada vez mais destaque em 2022.

As marcas também estão entrando em redes sociais diferenciadas, com a procura por pessoas que querem novas oportunidades. Além disso, o Linkedin também pode ser usado para captar novos clientes.

Atualmente, estima-se que 200 milhões de pessoas, ao redor do mundo, utilizam esta ferramenta.

Perfil

  • Perfil: 300 x 300px.

Capa

  • Capa: 1536 x 768px.

Posts

  • Imagem: 1200 x 1200px;
  • Link e imagem: 1200 x 627px.

Pinterest :

A rede social perfeita para a busca de referências e compartilhamento de imagens. A plataforma é totalmente visual, por isso, as medidas são ainda mais importantes.

Perfil

  • Imagem de perfil: 720 x 720px.

Pins

  • Proporção 2: 3 – 1000 x 1500px (recomendado).

Capas das pastas

Capa: 200 x 200px.

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU
SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

Psiu, não seja tímido!

Vamos falar sobre como alavancar seu negócio .

Preencha o formulário que entramos em contato.
Ou então ligue agora mesmo.

Rua 270, nº 275, sala 18, Meia Praia/Itapema SC

Av. Paulista, nº 1636, sala 1504, Bela VIsta/São Paulo SP

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

Envie seu currículo