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Google Meu Negócio como seu aliado no ranqueamento

Google meu negócio

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Existem muitas técnicas do marketing digital que colaboram na busca por maior destaque no mundo online. O Google Meu Negócio é uma ferramenta fundamental para quem quer ter ainda mais destaque no Google.

Como sabemos, o Google é um dos motores de busca na internet mais utilizados em todo o mundo. Quando os usuários precisam fazer qualquer tipo de pesquisa, correm diretamente para esta plataforma.

Por isso, ganhar relevância no Google se tornou algo imprescindível para quem quer se destacar entre todas as marcas, empresas ou negócios.

Assim, o Google Meu Negócio foi criado, com o foco para empreendedores que querem fazer a divulgação da própria empresa, de maneira descomplicada e com resultados orgânicos muito potentes.

O serviço surgiu em 2014, unificando as funcionalidades de outras ferramentas que deixaram de existir. O que ficou foi apenas a parte boa.

A partir disso, o Google Meu Negócio permite que sua empresa seja encontrada no principal mecanismo de buscas do Google e na ferramenta de navegação da mesma empresa, o Google Maps.

Desse modo, a ferramenta faz com que potenciais clientes tenham um acesso mais completo sobre as informações da sua empresa, independente do porte.

As principais informações disponíveis através do Google Meu Negócio são dados de contato, como e-mail, endereço, site e telefone. Também é possível apresentar fotos internas da empresa e exibir o horário de funcionamento da loja e também os horários de maior movimentação.

Além disso, você pode inserir e mostrar a sua localização no Google Maps (com um tour virtual pela sua empresa e o traçado de rotas para o estabelecimento e compartilhar perfis em outras redes sociais.

Importância de estar bem ranqueado com o Google Meu Negócio

O próprio Google destaca que empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.

Por isso, ao utilizar a ferramenta Google Meu Negócio de maneira correta e deixar o seu negócio bem ranqueado, você ganhará ainda mais destaque nas pesquisas.

Assim, existem alguns pontos importantes na hora de classificar uma empresa e decidir em que posição ela ficará nos resultados de busca. Nesse sentido, o Google Meu Negócio leva em consideração três fatores: relevância, distância e proeminência.

O primeiro ponto considera informações comerciais completas e detalhadas, que ajudam o Google a entender melhor o perfil da empresa.

O segundo está relacionado com a distância entre a empresa e o usuário. Assim, quanto maior for a proximidade, maiores são as chances de que ela apareça como um dos primeiros resultados.

Por último, quanto melhor for a avaliação de usuários da empresa no Google, mais relevância e proeminência ela ganha.

Dicas para incentivar a avaliação da sua empresa

Para conseguir que as pessoas deixem avaliações da sua empresa no Google, é necessário, obviamente, oferecer um serviço de qualidade.

Mesmo assim, existem algumas estratégias para fazer com que os consumidores realizem esta avaliação, já que muitos não possuem este hábito.

Por isso, incentive as avaliações no Google Meu Negócio. Você pode fazer isso solicitando aos clientes para fazerem a avaliação no final do atendimento ou depois da compra, por exemplo.

Também é possível aproveitar as redes sociais. Como elas são um canal de relacionamento direto, são ótimas opções para buscar avaliações.

Desse modo, você pode, por exemplo, compartilhar o link da avaliação nos grupos do Facebook, enviar para os clientes mais próximos pelo WhatsApp, adicionar ao seu link na bio do Instagram e criar posts e stories divulgando a ação, por exemplo.

É importante destacar que você jamais deve comprar avaliações. Por mais tentador que possa parecer, comprar opiniões é péssimo para o seu negócio e com toda a certeza ele vai acabar caindo no rankeamento.

Também existem outras formas de aproveitar o Google Meu Negócio fazendo algumas ações para que se possa gerar mais resultados com a ferramenta.

A principal é manter as informações sempre atualizadas. Imagine seu cliente pesquisando sobre um produto seu ou sobre a empresa e não encontrando o telefone correto, por exemplo. 

Geralmente, o empreendedor pode acabar se esquecendo de atualizar o telefone, o endereço, as fotos do local, o horário de funcionamento, entre outros.

Com o Google Meu Negócio também é possível monitorar as estatísticas de interações e de acessos. 

Desse modo, você pode acompanhar resultados de dados importantes, como média da classificação dada pelos clientes; visualizações, seguidores e cliques; quantidade de comentários (até mesmo os sem respostas), rotas traçadas e chamadas feitas pelo público, por exemplo.Com estas dicas você vai conseguir aproveitar bem esse canal tão relevante para divulgar o seu empreendimento na internet e se aproximar, geográfica e socialmente, de mais clientes, de maneira orgânica.

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