Será que investir no TikTok é uma boa ideia para impulsionar sua marca? Hoje vamos analisar juntos as novidades sobre o mundo digital e o que esperar em termos de entretenimento e vendas no TikTok.
O TikTok se tornou uma febre desde 2018, e de lá pra cá, além de entretenimento também vem sendo um aliado nas vendas e nas estratégias de comunicação de marketing.
Diante disso, o TikTok elaborou um relatório intitulado What’s Next, que examina como as tendências culturais específicas estão se manifestando na plataforma e como elas podem orientar as estratégias das marcas.
De acordo com a análise da plataforma, o mundo está mudando e saindo da era do “clickbait”. Isso significa que as pessoas estão cansadas de chamadas enganosas e priorizam conteúdos mais atrativos.
Mas, e aí, o que as marcas podem fazer para continuar atraindo a atenção do público?
Bem, se vocês usam o TikTok, já devem ter notado que os anúncios mais divertidos e engraçados são os que usam do humor e da personalização.
E são exatamente esses elementos que são essenciais para impulsionar sua marca na plataforma.
Em 2022, as pessoas revisitaram suas rotinas, incluindo trabalho, hobbies e relacionamentos, e perceberam que a exaustão é algo frequente. Dessa forma, espera-se que elas deem mais importância à felicidade e a bons sentimentos.
Este movimento é benéfico para as empresas, isso porque, segundo o relatório do TikTok, 92% das pessoas sentem uma emoção positiva após assistirem a um vídeo, o que pode levar a ações fora dela.
Além disso, 41% afirmam que elevar o astral é um dos fatores que as incentiva a fazer uma compra.
Essas são informações muito importantes e que devem ser utilizadas na hora de impulsionar sua marca no TikTok.
Empresas e marcas devem se unir as comunidades do TikTok
A diversidade da comunidade do TikTok permite que as pessoas se conectem a novos interesses e prioridades.
Dessa forma, a empresa sugere que os profissionais de marketing invistam nas características específicas das comunidades no TikTok e entrem na onda quando o assunto é entretenimento e trends.
Para simplificar, as empresas devem se concentrar em produzir conteúdo entretenido e personalizado, como humor e personalização, para atrair a atenção e ganhar a confiança do público.
Além disso, é importante investir nas especificidades das comunidades no TikTok e segmentar as campanhas e identidades.
Por fim, é recomendável considerar a tendência atual de priorizar a alegria e produzir conteúdo que provoque uma reação positiva no público.
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