Apesar de bem intenso, o ano de 2021 trouxe várias atualizações. A concorrência entre as plataformas de redes sociais não para e são previstas várias novidades para o Instagram em 2022.
Alguns recursos já foram anunciados para o aplicativo, como é o caso das curtidas nos stories. Outros casos são rumores indicados por outros usuários nas redes sociais, através de conversas com os próprios desenvolvedores da plataforma.
Além disso, existem muitas possibilidades para implementação nos vídeos do Instagram em 2022., bem como nos Reels, algo que está cada vez mais popular e é de bastante interesse das pessoas.
E a possibilidade de personalização do feed também é uma boa possibilidade que está na perspectiva da plataforma, algo bastante pedido pelo público do Instagram em 2022.
Confira as possíveis atualizações para a rede social em 2022!
Possíveis novidades no Instagram em 2022.
Timelines variadas:
Uma das novidades, que já está disponível é o de silenciar os usuários que você não quer acompanhar as publicações na timeline. Ou seja, o Instagram em 2022 já deu início às personalizações das linhas do tempo do perfil dos usuários.
No entanto, existe uma possível nova atualização que permitiria a criação de um feed personalizável. Nesse caso, seria possível aplicar filtros para organizar a linha do tempo de três maneiras diferentes.
A primeira opção de visualização é “home”, como já funciona no Instagram atual, aparecendo todos os posts. A segunda opção seria a aba “seguindo”, que mostraria o conteúdo apenas das pessoas que você segue.
E, por último, a opção “favoritos”, que seria uma timeline totalmente personalizada, mostrando apenas os posts dos usuários que você quiser.
‘Dancify’:
Outra possível atualização para o Instagram em 2022 entra na necessidade de a plataforma concorrer com o popular TikTok. Um exemplo disto foi a implementação da ferramenta “Remix”, que funciona de forma semelhante ao “dueto” da plataforma chinesa.
Outra ferramenta que o Instagram em 2022 pretende implementar é na melhoria dos vídeos publicados no aplicativo. Aparentemente a atualização focará no Reels, permitindo que os usuários sincronizem vídeos com músicas automaticamente.
Desse modo, as pessoas poderiam selecionar músicas disponíveis no Instagram em 2022 e fazer a montagem e edição dos conteúdos de maneira mais prática e até mesmo mais divertida.
Feed cronológico:
Essa mudança também seria uma forma de organizar o feed do seu Instagram e torná-lo mais personalizável. Desde 2016 o feed de notícias do Instagram em 2022 é ordenado por relevância, que é determinada pelos algoritmos do aplicativo.
Assim, o Instagram em 2022 vai disponibilizar também uma alternativa para que os usuários possam alternar a visualização dos posts, vídeos e Reels mais recentes, algo que era bastante pedido pelas pessoas.
Like nos Stories:
Uma nova forma de interagir com os Stories de outras pessoas. Depois das reações rápidas, como emojis de riso, surpresa ou “amei”. Agora a plataforma vai inserir a opção de curtir os Stories, com um botão de “coração”, permitindo enviar diversos likes ao mesmo tempo.
Modo Montagem:
Também na implementação dos vídeos, o Instagram em 2022 pretende fazer o modo “montagem”, que vai fazer com que seja possível transformar sequências de Stories em um único vídeo do Reels.
Além disso, também seria possível adicionar áudios presentes na biblioteca de áudio do Instagram em 2022 para incrementar a publicação.
Monetizando stories:
Esta é uma das possíveis atualizações do Instagram em 2022 que talvez esteja mais distante de acontecer ainda neste ano. Ela possibilitaria para os criadores de conteúdo, por exemplo, monetizar os stories, fazendo com que eles tivessem uma versão paga, através de uma espécie de assinatura. É uma nova forma de monetizar a rede social.
Controle parental:
Por último, esta é uma atualização que já entrou em vigor, mas que ainda está sendo melhorada pelo Instagram em 2022.
Ela permite o controle dos pais sobre o tempo de conexão de crianças e adolescentes na plataforma, definindo um limite máximo de horas.
Nesse sistema, também é possível acompanhar, através de gráficos, o tempo que os adolescentes permanecem na rede.
Além disso, a ferramenta permite que os pais e outras pessoas possam fazer a denúncia de perfis suspeitos, caso haja uma denúncia, o responsável será notificado.