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5 dicas de Google Ads para imobiliárias

Google Ads para imobiliárias

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Com a expansão do mercado imobiliário, cada vez mais fica difícil se destacar entre tantas concorrentes. Por isso, utilizar o Google Ads para imobiliárias pode ser um grande diferencial para sua empresa se destacar e conquistar mais negócios.

Basicamente, esta ferramenta é uma que garante maior visibilidade aos anunciantes, oferecendo bons resultados, de forma rápida e eficiente. 

Para isto, basta apenas realizar um planejamento estratégico e elaborar algumas ações básicas. 

Desse modo, é possível ter uma excelente presença digital de sua marca e trazer resultados práticos para sua empresa.

O Google Ads foi criado pelo Google justamente para fazer a divulgação de páginas na internet. Ela possui um sistema de buscas segmentadas, fazendo com que o público-alvo possa ser bem definido e os anúncios sejam mais eficientes.

Desse modo, a plataforma faz com que sua página fique no topo das pesquisas, facilitando ainda mais o acesso do seu público-alvo e também trazendo novas pessoas para se conectar com o seu conteúdo.

Ele funciona com o uso de palavras-chave e, desse modo, quando uma pessoa pesquisa determinada informação no Google, ela pode chegar bem próximo da sua imobiliária como resultado final da pesquisa. 

Ou seja, a empresa que utiliza a plataforma Google Ads para uma campanha de links patrocinados consegue fazer o marketing digital de forma precisa e eficiente.

Separamos algumas dicas essenciais para as imobiliárias utilizarem o Google Ads. Fique ligado!

Dicas de Google Ads para imobiliarias

1 – Faça a segmentação por localização – A primeira dica para utilizar o Google Ads para imobiliárias é fazer o anúncio no Ads. A ferramenta do Google trabalha com a segmentação do público, fazendo com que o anúncio seja ainda mais preciso e relevante para as pessoas certas. 

Assim, você pode fazer a delimitação do alcance do anúncio com critérios de localização, por exemplo.

Desse modo fica muito mais fácil de vender o produto final. Ou seja, caso esse passo não seja feito, pessoas do Acre poderiam receber anúncios de Santa Catarina. Não é impossível que este negócio ocorra, mas as probabilidades são muito menores.

2 – Elabore um título atrativo para o anúncio – Além das palavras-chaves, que vamos comentar logo mais, os títulos são muito importantes no Google Ads para imobiliárias. Nesse sentido, eles servem para despertar a curiosidade do público-alvo e fazer com que eles acessem a sua oferta de imóvel, por exemplo.

O título deve essencialmente ser sucinto e eficaz. As informações centrais da proposta devem constar nele, mas de maneira curta e com destaque para o que for realmente relevante. 

Vamos utilizar como exemplo um anúncio de apartamento. As informações cruciais seriam a região, principalmente se for em uma região valorizada, pois faz com que seu anúncio seja mais atrativo.

3 – Descreva de forma objetiva – A grande marca dos anúncios no Google Ads está na habilidade com as palavras. Como são poucos caracteres para utilizar, é necessário ser preciso e objetivo para passar todas as informações importantes.

Ou seja, a descrição do imóvel deve ser feita de forma direta, com as características mais relevantes e o seu diferencial. 

Também é necessário fazer um planejamento estratégico, fazendo uma espécie de chamariz que desperte o interesse do leitor e faça com que ele clique no anúncio. Depois disso é possível complementar as informações de que precisa para avaliar a compra.

4 – Escolha as palavras-chave certas – Como falamos anteriormente, um dos pontos importantes no Google Ads para imobiliárias é o uso correto das palavras-chave. Elas serão responsáveis por criar o interesse do público e alavancar o seu anúncio em diversos locais.

Nesse sentido, elas são fatores determinantes no ranqueamento do anúncio, pois é através das palavras-chave que o Google classifica se o anúncio tem relação com a busca de algum usuário na internet.

Basicamente, elas devem contar a essência da sua proposta de vendas, como por exemplo, “venda de imóveis” ou “compra de imóveis”. Devem ser curtas e objetivas, pensando de maneira estratégica e eficiente.

5 – Selecione boas imagens – Além dos textos serem fundamentais para utilizar o Google Ads para imobiliárias, as imagens também têm papel fundamental. Principalmente se considerarmos o fato de que este é o contato inicial de qualquer pessoa com o anúncio do imóvel.

Ou seja, ilustrar o anúncio é uma forma de gerar interesse no seu público. Assim, elas precisam ser bem-feitas, mas também devem se relacionar com o tipo de proposta ou mesmo do próprio imóvel anunciado. 

Além disso, com imagens bem utilizadas, existem maiores possibilidades de os anúncios serem clicados, funcionando como um diferencial no mercado imobiliário.

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