Nosso Blog

Confira nossas dicas de Marketing Digital

Mantenha-se atualizado com o Spotify: recursos interativos que vão além da música

Mantenha-se atualizado com o Spotify

Compartilhe este artigo

Se você é um amante de música, com certeza já conhece o Spotify, o aplicativo de streaming mais popular do mundo. 

Durante seu evento anual Stream On, a empresa anunciou que está redesenhando a tela inicial de seu aplicativo para incluir vídeos em destaque, além de trechos de músicas, podcasts e audiolivros.

O aplicativo apresentou novos recursos de reprodução automática e uma interface atualizada que torna a descoberta de novas músicas uma experiência ainda mais empolgante.

O objetivo do Spotify é tornar o aplicativo ainda mais envolvente e cativante para melhorar a experiência do usuário.

Esta mudança só reafirma a necessidade que as empresas têm de estar em constante evolução e acompanhar os desejos e preferências dos seus clientes. 

Dinamismo e interação 

A atualização do Spotify significa a chegada de um feed vertical semelhante ao do TikTok e do Instagram, com reprodução de visualizações de conteúdo ao lado de vídeos.

Com a adição de vídeos, a empresa espera atrair novos usuários e oferecer novas formas para os criadores de conteúdo se conectarem com sua audiência.

Esses novos recursos do Spotify serão implementados gradualmente em todos os mercados e dispositivos. Os usuários poderão navegar pelos vídeos destacados na tela inicial do aplicativo, e a plataforma também criará playlists de vídeo com base nas preferências dos usuários.

O Spotify tem mais de 345 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, e a adição de vídeos pode ser uma maneira de atrair ainda mais pessoas para a plataforma! 

A importância das boas recomendações e de reter a atenção do cliente 

Com as novidades, percebe-se a preocupação do Spotify em manter o usuário satisfeito e engajado em seus conteúdos. Um exemplo disso é o uso de IA personalizada do aplicativo, que através do recurso Smart Shuffle, adiciona temporariamente faixas às suas listas de reprodução existentes.

Isso significa que você terá um “DJ de bolso” sempre à disposição, oferecendo recomendações musicais personalizadas para você.

Esse tipo de ferramenta aproxima muito o usuário da plataforma, criando uma conexão mais assertiva e personalizada para cada tipo de ouvinte! 

Como sempre falamos por aqui… manter-se atualizado sobre as preferências do usuário nas redes é essencial para qualquer negócio ou marca que deseja se destacar na internet!

Ao oferecer uma experiência personalizada e relevante aos usuários, é possível aumentar o engajamento e o interesse dos consumidores, além de se destacar da concorrência e fortalecer o relacionamento com o público-alvo. 

Se mantenha em movimento e sempre que necessário adapte o seu negócio!

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU
SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

Psiu, não seja tímido!

Vamos falar sobre como alavancar seu negócio .

Preencha o formulário que entramos em contato.
Ou então ligue agora mesmo.

Rua 270, nº 275, sala 18, Meia Praia/Itapema SC

Av. Paulista, nº 1636, sala 1504, Bela VIsta/São Paulo SP

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

Envie seu currículo