Se você é um amante de música, com certeza já conhece o Spotify, o aplicativo de streaming mais popular do mundo.
Durante seu evento anual Stream On, a empresa anunciou que está redesenhando a tela inicial de seu aplicativo para incluir vídeos em destaque, além de trechos de músicas, podcasts e audiolivros.
O aplicativo apresentou novos recursos de reprodução automática e uma interface atualizada que torna a descoberta de novas músicas uma experiência ainda mais empolgante.
O objetivo do Spotify é tornar o aplicativo ainda mais envolvente e cativante para melhorar a experiência do usuário.
Esta mudança só reafirma a necessidade que as empresas têm de estar em constante evolução e acompanhar os desejos e preferências dos seus clientes.
Dinamismo e interação
A atualização do Spotify significa a chegada de um feed vertical semelhante ao do TikTok e do Instagram, com reprodução de visualizações de conteúdo ao lado de vídeos.
Com a adição de vídeos, a empresa espera atrair novos usuários e oferecer novas formas para os criadores de conteúdo se conectarem com sua audiência.
Esses novos recursos do Spotify serão implementados gradualmente em todos os mercados e dispositivos. Os usuários poderão navegar pelos vídeos destacados na tela inicial do aplicativo, e a plataforma também criará playlists de vídeo com base nas preferências dos usuários.
O Spotify tem mais de 345 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo, e a adição de vídeos pode ser uma maneira de atrair ainda mais pessoas para a plataforma!
A importância das boas recomendações e de reter a atenção do cliente
Com as novidades, percebe-se a preocupação do Spotify em manter o usuário satisfeito e engajado em seus conteúdos. Um exemplo disso é o uso de IA personalizada do aplicativo, que através do recurso Smart Shuffle, adiciona temporariamente faixas às suas listas de reprodução existentes.
Isso significa que você terá um “DJ de bolso” sempre à disposição, oferecendo recomendações musicais personalizadas para você.
Esse tipo de ferramenta aproxima muito o usuário da plataforma, criando uma conexão mais assertiva e personalizada para cada tipo de ouvinte!
Como sempre falamos por aqui… manter-se atualizado sobre as preferências do usuário nas redes é essencial para qualquer negócio ou marca que deseja se destacar na internet!
Ao oferecer uma experiência personalizada e relevante aos usuários, é possível aumentar o engajamento e o interesse dos consumidores, além de se destacar da concorrência e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.
Se mantenha em movimento e sempre que necessário adapte o seu negócio!