O LinkedIn é uma rede social profissional que nunca sai de moda e as atualizações recentes visam aumentar o engajamento de marcas e usuários.
A plataforma vem utilizando e testando novas ferramentas para melhorar a experiência do usuário e aumentar o envolvimento na rede.
Desde 2022, diversas atualizações foram lançadas, incluindo uso de IA, ferramentas de SEO nas publicações e aprimoramentos nos resultados de buscas para impulsionar o engajamento.
Desta vez, o LinkedIn passará a incluir postagens sugeridas no feed. Isso significa que os usuários começarão a ver conteúdo de pessoas e marcas com as quais não têm conexão direta, mas possivelmente se identificam.
Mas afinal, o que isso pode ajudar o seu negócio e a sua marca?
Olha só, não tem muito segredo não! Quanto mais sua marca produzir conteúdo relevante e assertivo para o seu público, mais chances sua marca terá de aparecer novos usuários que você quer atingir. Ou seja, dá para expandir a audiência e aumentar sua rede de clientes e parceiros.
Como falamos anteriormente, isso vai acontecer porque o LinkedIn irá passar a exibir posts de pessoas e marcas que o usuário ainda não segue.
Por exemplo, o algoritmo vai recomendar publicações baseado nos seus interesses, assim como já acontece no Instagram e cada vez mais no Facebook.
Fique atento que as postagens sugeridas também podem te ajudar a descobrir temas novos sobre o seu nicho ou até mesmo encontrar uma nova abordagem sobre um assunto já conhecido. Vale a pena ficar ligado!
Sua empresa está no LinkedIn?
Esta rede social é muito boa para dar mais credibilidade para sua marca, já que é um ambiente virtual exclusivamente para falar sobre trabalho e carreira.
No Linkedin você pode contar a trajetória de como fundou o seu negócio, criar uma rede de contatos e alcançar novas pessoas que se identifiquem com sua marca!
É muito importante você estar onde o seu público está! Avalie de forma estratégica a sua presença no LinkedIn.
Pense com a gente, ao criar conteúdo relevante e personalizado, direcionar anúncios para os usuários certos e usar as ferramentas de segmentação oferecidas pelo LinkedIn, a sua marca pode aumentar o engajamento dos usuários e construir relacionamentos mais fortes com seus públicos-alvo.
Aproveite essas mudanças, para conseguir resultados ainda melhores em suas campanhas de marketing e construir uma presença bem significativa no LinkedIn!