fbpx
Facebook ou Instagram? Qual as redes sociais mais indicadas para seu negócio?

Facebook ou Instagram? Qual as redes sociais mais indicadas para seu negócio?

As redes sociais hoje em dia tomam muito tempo das pessoas, além dos relacionamento pessoais, o público está buscando também informações sobre marcas e produtos.

Se você é um empreendedor, precisa saber que um de cada cinco minutos gastos pelos americanos em dispositivos móveis, se passam no Facebook ou Instagram. As duas redes sociais são muito importantes para as pessoas, atualmente elas fazem parte da sua vida. É por isso que, escolher entre uma das duas é muito difícil, já que ambas são essenciais. O ideal, é investir nas duas plataformas, trabalhando em conjunto, mas se você não tiver tempo e recursos, terá de analisar a funcionalidade das duas redes sociais e, optar por aquela que melhor se encaixa com o objetivo da sua empresa. Veja o vídeo a seguir:

O Instagram tem  mais de 500 milhões de contas que estão ativas todos os dias. Além disso, são mais de 25 milhões de perfis comerciais. Já no Facebook são dois bilhões de pessoas no mundo inteiro que usam mensalmente e ainda, mais de 60 milhões de perfis comerciais ativos. Todas essas pessoas são usuários ativos, que mantém suas redes sociais atualizadas. É muita gente não é?

Leia também: 10 DICAS PARA FAZER BOMBAR O INSTAGRAM DA SUA EMPRESA

Diante desses dados é possível perceber que o Facebook ainda é a rede social mais popular e líder do segmento, mesmo com a nuvem negra que paira sobre ele. Mas é claro que é visível o crescimento do Instagram e, já há indícios que em um futuro bem próximo, ele possa até superar o Facebook. Mesmo sendo a rede social mais popular, a popularidade do Facebook está com um público mais maduro, enquanto o Instagram é sucesso entre a geração mais jovem.

Podemos também destacar algumas vantagens de cada uma dessas redes sociais:  60% das pessoas diz que descobrem novos produtos no Instagram e mais de 2 milhões de anunciantes no mundo inteiro usam a plataforma para compartilhar suas histórias e gerar resultados comerciais. O Facebook é um ótimo canal para se conectar com os clientes, sendo que mais de 1 bilhão de pessoas usam o Messenger, integrado automaticamente a todas as Páginas, para se conectar com uma pessoa ou empresa todos os meses.

Leia também: MARKETING PARA FACEBOOK: APRENDA A DIVULGAR SUA MARCA NA REDE

Enquanto o Facebook tem mais usuários ativos, o Instagram tem um engajamento por parte do público até 10 vezes maior, ou seja, o Facebook tem o maior alcance e o Instagram maior envolvimento. Mas todos esses dados precisam ser avaliados de acordo com o seguimento da sua empresa. É muito importante que antes de decidir qual rede social escolher, você conheça bem seu público-alvo, somente dessa forma você conseguirá construir uma comunicação realmente efetiva.

E aí, conseguiu decidir: Facebook ou Instagram? Qual a rede sociais mais indicada para o seu negócio? Se restaram dúvidas, entre em contato conosco, vamos ficar felizes em ajudar! Veja outras dicas de marketing digital.

Leia também: APRENDA A MELHOR MANEIRA PARA RESPONDER OS CLIENTES NAS REDES SOCIAIS

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Powered by