Anúncios nas redes sociais: Entenda porque vale a pena investir

Anúncios nas redes sociais: Entenda porque vale a pena investir

Os anúncios nas redes sociais podem ajudar a sua empresa a alcançar um grande número de pessoas, além de oferecer a possibilidade de segmentar seu público-alvo.

As redes sociais se tornaram parte da vida das pessoas. Hoje, o Brasil é o segundo país no ranking de tempo gasto nas redes sociais, em média, são mais de 3 horas e meia por dia somente nessas plataformas. É muito tempo, não é mesmo? Diante desses dados é fácil perceber porque as redes sociais são uma ótima porta para se comunicar com seus clientes, afinal, é ali que passam várias horas do dia. O problema é que a maioria dos empreendedores já percebeu a importância disso, o que torna a concorrência no universo digital cada vez mais acirrada. É aí que os anúncios nas redes sociais entram, eles podem ajudar a acelerar a efetividade da sua empresa na internet. Veja o vídeo a seguir para entender melhor:

A tecnologia utilizada para os anúncios nas redes sociais evolui muito e hoje, oferece inúmeras ferramentas para alcançar mais precisão na sua campanha. Além de alcançar mais pessoas, você consegue segmentar seu público-alvo, alcançando as pessoas certas e por fim, poderá mensurar seus resultados.

Anúncios nas redes sociais: Entenda porque vale a pena investir 1


Alcance mais pessoas

De nada adianta atualizar diariamente as redes sociais da sua empresa se você não patrocinar as publicações. Com o novo algoritmo utilizado pelas plataformas é quase impossível disseminar uma publicação de forma orgânica, já que o espaço para as empresas é limitado no feed dos usuários. É por isso que, para alcançar mais pessoas você precisará dos anúncios nas redes sociais. Ao patrocinar, você garante seu espaço no feed dos usuários e ainda, poderá atingir mesmo as pessoas que não seguem sua página, atingindo um número bem maior de usuários.

Leia também: PÚBLICO-ALVO: QUATRO DICAS PARA ENCONTRAR E CONQUISTAR O SEU PÚBLICO NA INTERNET

Alcance as pessoas certas

Você pode definir exatamente quem você deseja atingir. Onde moram, idade, sexo, escolaridade, trabalho, estado civil, interesses e muito mais. Dessa forma, você tem tudo nas mãos para atingir o público que você quiser. A principal vantagem dos anúncios nas redes sociais é saber que seu dinheiro está sendo bem investido, diferente das mídias tradicionais, que você não tem controle das pessoas que estão sendo atingidas com sua campanha.

Mensuração dos resultados

A melhor parte dos anúncios nas redes sociais, fica por conta da mensuração dos resultados. Tanto o Facebook, quanto o Instagram, oferecem uma ferramenta que te dará uma visão geral da sua campanha, onde você poderá analisar os pontos fortes e fracos.

Ainda restam dúvidas de que é muito vantajoso investir em anúncios nas redes sociais? Não né! Mas não esquece que para não desperdiçar os recursos da sua empresa, você precisará de um planejamento estratégico. Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar! Veja outras dicas de marketing digital.

Leia também: FEEDBACK: ENTENDA O QUE É E A IMPORTÂNCIA PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta