fbpx

10 dicas para fazer bombar o Instagram da sua empresa

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

10 dicas para fazer bombar o Instagram da sua empresa

O Instagram é uma ótima ferramenta de divulgação das empresas, além de ser um canal para relacionamento com os clientes.

10 dicas para fazer bombar o Instagram da sua empresa 1

 

O Instagram é a rede social com maior crescimento nos últimos dias, são mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro. Grande parte das empresas já percebeu a influência que essa plataforma tem sobre as pessoas e como isso pode ser revertido em faturamento. Isso significa que, se você não estiver aproveitando o sucesso do Instagram para melhorar o engajamento da sua empresa na internet, você está perdendo tempo. Pensando nisso, reunimos 10 dicas de ouro que vão fazer sua empresa bombar.  

10 dicas para fazer bombar o Instagram da sua empresa 2


1 – Perfil Comercial

Vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios. Isso é possível desde julho de 2016. Nesse formato você poderá adicionar botões de contato, endereço, etc. Você também terá acesso a métricas que ajudarão a escolher o melhor horário para postagem, segundo a interação dos seus seguidores com o perfil.

MINHA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: CINCO DICAS DE OURO PARA ENTRAR NO MUNDO VIRTUAL

2 – Planejamento e Organização

Antes de sair publicando, faça um planejamento. Crie um calendário de publicações, destacando datas comemorativas e eventos importantes. Separe um tempo com antecedência para definir aquilo que você quer falar. Essa organização prévia também será importante para o visual do seu feed. Ter um feed harmonioso é essencial, já que o Instagram é completamente visual. Por isso, invista em imagens de alta qualidade, para que seu feed fique atraente.

3 – Frequência

A frequência é fundamental para criar relacionamento com o público. Nada de postar uma vez no mês, ou quando “der na telha”. Poste pelo menos uma vez ao dia, ou crie uma frequência exata de 3 ou 4 vezes na semana. Além disso, é bom observar a reação do seu público e postar nos horários que tem melhor engajamento.

4 – Conteúdo Diferenciado

Como já falamos, o Instagram é uma rede social visual. Por isso, evite legendas muito grandes, só em casos específicos. Dê preferência a textos curtos e objetivos, com chamada para ação. Deixe a imagem falar mais que a legenda!

5 – Audiovisual 

Com a correria do dia a dia e a quantidade de informação que recebemos a todo instante, fica difícil absorver tudo, mas o cérebro humano tende a captar melhor as imagens. Em função disso, o vídeo tem se tornado um ótimo aliado das empresas, pois pode levar a mensagem de maneira rápida e precisa.

6 – Customize seu perfil do Instagram

Primeiro coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, depois faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz, a dica é fazer tópicos e utilizar emoticons na descrição do seu perfil.

7 – Crie Relacionamento

As pessoas interagem com a sua empresa e esperam a mesma coisa de você. Promova sorteios, enquetes, responda comentários e mensagens diretas. Quanto mais seu público sentir que faz parte do seu dia a dia, mais engajado com o seu perfil ele será.

APRENDA A MELHOR MANEIRA PARA RESPONDER OS CLIENTES NAS REDES SOCIAIS

8 – Hashtags

As hashtags são uma ferramenta fundamental, para atrair seguidores interessados no seu conteúdo. Use pelo menos uma hashtag em sua legenda, mas evite usar somente hashtags famosas para atrair seguidores, faça uma busca de palavras-chave que combinem com seu público-alvo.

9 – Stories

Dados oficiais do Instagram mostram que o Stories tem cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia. Isso significa que aproximadamente 37% de todos os perfis da rede postam, diariamente, no Stories. Essa é uma ótima ferramenta para você compartilhar seu dia a dia, conversando com seu público. Perfis que postam stories têm mais engajamento.

10 – Patrocinados

Patrocinar algumas publicações vai te ajudar a alcançar um número maior de pessoas. Além disso, a ferramenta te possibilita selecionar as pessoas que você deseja atingir, segmentando da maneira correta, sua mensagem chegará exatamente em quem você deseja.

Gostou dessas informações? Veja outras dicas de marketing digital.

Pedro Barbosa

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

como usar hashtags?

Como usar hashtags?

Ainda tem dúvidas sobre como usar hashtags? Continue a leitura que nós te explicamos! A hashtag é utilizada para unir postagens com o mesmo assunto,

Leia Mais »

Vamos conversar sobre Marketing Digital?
Temos um montão de ideias para a sua empresa

logo kreatif

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

DICAS DE MARKETING DIGITAL

Solicite nosso contato e VENDA MAIS

Ou fale direto pelo WhatsApp​

Fale com
NOSSO ESPECIALISTA



Descubra tudo o que podemos fazer para potencializar sua empresa

  • Aumento e previsibilidade das suas vendas;
  • Crescimento da sua empresa;
  • Escalabilidade do negócio;
  • Dedicação da equipe certificada KREATIF.

Informe os seus dados e escolha a data e hora para agendar a VIDEOCHAMADA

Agende a Videochamada com pelo
menos 2 horas de antecedência

Quer saber como a Kreatif pode ajudar sua empresa?

Fale com um especialista