O Instagram é uma ótima ferramenta de divulgação das empresas, além de ser um canal para relacionamento com os clientes.
O Instagram é a rede social com maior crescimento nos últimos dias, são mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro. Grande parte das empresas já percebeu a influência que essa plataforma tem sobre as pessoas e como isso pode ser revertido em faturamento. Isso significa que, se você não estiver aproveitando o sucesso do Instagram para melhorar o engajamento da sua empresa na internet, você está perdendo tempo. Pensando nisso, reunimos 10 dicas de ouro que vão fazer sua empresa bombar.
1 – Perfil Comercial
Vá nas configurações da sua conta e clique em “Mudar para perfil comercial”, vincule a conta com a sua fanpage do Facebook e tenha acesso à plataforma de Instagram de negócios. Isso é possível desde julho de 2016. Nesse formato você poderá adicionar botões de contato, endereço, etc. Você também terá acesso a métricas que ajudarão a escolher o melhor horário para postagem, segundo a interação dos seus seguidores com o perfil.
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2 – Planejamento e Organização
Antes de sair publicando, faça um planejamento. Crie um calendário de publicações, destacando datas comemorativas e eventos importantes. Separe um tempo com antecedência para definir aquilo que você quer falar. Essa organização prévia também será importante para o visual do seu feed. Ter um feed harmonioso é essencial, já que o Instagram é completamente visual. Por isso, invista em imagens de alta qualidade, para que seu feed fique atraente.
3 – Frequência
A frequência é fundamental para criar relacionamento com o público. Nada de postar uma vez no mês, ou quando “der na telha”. Poste pelo menos uma vez ao dia, ou crie uma frequência exata de 3 ou 4 vezes na semana. Além disso, é bom observar a reação do seu público e postar nos horários que tem melhor engajamento.
4 – Conteúdo Diferenciado
Como já falamos, o Instagram é uma rede social visual. Por isso, evite legendas muito grandes, só em casos específicos. Dê preferência a textos curtos e objetivos, com chamada para ação. Deixe a imagem falar mais que a legenda!
5 – Audiovisual
Com a correria do dia a dia e a quantidade de informação que recebemos a todo instante, fica difícil absorver tudo, mas o cérebro humano tende a captar melhor as imagens. Em função disso, o vídeo tem se tornado um ótimo aliado das empresas, pois pode levar a mensagem de maneira rápida e precisa.
6 – Customize seu perfil do Instagram
Primeiro coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa, depois faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz, a dica é fazer tópicos e utilizar emoticons na descrição do seu perfil.
7 – Crie Relacionamento
As pessoas interagem com a sua empresa e esperam a mesma coisa de você. Promova sorteios, enquetes, responda comentários e mensagens diretas. Quanto mais seu público sentir que faz parte do seu dia a dia, mais engajado com o seu perfil ele será.
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8 – Hashtags
As hashtags são uma ferramenta fundamental, para atrair seguidores interessados no seu conteúdo. Use pelo menos uma hashtag em sua legenda, mas evite usar somente hashtags famosas para atrair seguidores, faça uma busca de palavras-chave que combinem com seu público-alvo.
9 – Stories
Dados oficiais do Instagram mostram que o Stories tem cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia. Isso significa que aproximadamente 37% de todos os perfis da rede postam, diariamente, no Stories. Essa é uma ótima ferramenta para você compartilhar seu dia a dia, conversando com seu público. Perfis que postam stories têm mais engajamento.
10 – Patrocinados
Patrocinar algumas publicações vai te ajudar a alcançar um número maior de pessoas. Além disso, a ferramenta te possibilita selecionar as pessoas que você deseja atingir, segmentando da maneira correta, sua mensagem chegará exatamente em quem você deseja.
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