O Instagram Stories tem auxiliado muitas empresas a alcançar visibilidade e engajamento do público através de estratégias simples e fáceis de serem aplicadas.


O Instagram Stories está bombando. Já são 400 milhões de Instagrammers usando o Instagram Stories todos os dias. As empresas estão apostando nesse formato para conquistar diversos objetivos de negócios. Muito desse sucesso, se deve ao espaço que a ferramenta oferece, com um ambiente imersivo e versátil ao usar toda a tela do celular. Com um potencial surpreendente, alcance e engajamento incrível, que faz com que 50% das empresas no mundo inteiro criem pelo menos um story por mês. E a sua empresa, está dentro desse grupo? Para garantir que sim, separamos cinco dicas para te ajudar a usar o Instagram Stories.
1 – Abuse dos links
De nada adianta criar um story fabuloso, se após os 15 segundos ele acaba e, não leva seu cliente para lugar nenhum. Aproveite o máximo dessa ferramenta gerando mais visitas para o seu site. Mesmo que o Instagram da empresa ainda não esteja apto aos links, você precisa criar uma direção para o público, mesmo que seja indicando um link na bio, por exemplo. Sempre que possível utilize o call to actions (CTA). Não esqueça de adicionar uma chamada forte, indicando o que o usuário deve fazer, como “arraste para cima”.
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2 – Vídeos ao vivo
A principal tendência deste ano são as lives. É muito importante fazer vídeos ao vivo que mostram os bastidores da empresa, essa postura torna o relacionamento entre cliente e empresa muito mais íntimo. Isso acontece porque ao mostrar o dia a dia do trabalho, apresentando os colaboradores, você estará humanizando a marca. Mostrar como sua cultura é exercida e como seus colaboradores são felizes lá dentro pode transformar a forma como o público enxerga sua marca. Outra super vantagem das lives no Instagram Stories é o destaque. Esses vídeos aparecem em evidência na plataforma dos usuários, além de notificações que são enviadas aos seguidores.
3 – Aproveite as ferramentas
O Instagram Stories investiu muito em ferramentas de edição, hoje você consegue fazer quase tudo pela plataforma mesmo. Isso além de facilitar seu dia a dia, também colabora para construção de uma identidade visual bem bacana. Várias funcionalidades permitem a edição de vídeos e imagens, como alinhamento, tipografias diferenciadas, margens, efeitos e muito mais. Abuse disso a favor da empresa.
Além das ferramentas de edição, o Instagram Stories conta com outras funcionalidades que podem melhorar a interação com os seguidores, como as enquetes, por exemplo. Elas oferecem poder ao usuário e te ajudam a conhecer melhor o público. Outra ferramenta bacana, são as tags de geolocalização, elas são ótimas para familiarizar o usuário com os locais que sua marca simpatiza e claro, é mais fácil para as pessoas encontrem sua empresa.
4 – Utilize o Highlights
Utilizando essa funcionalidade do Instagram Stories você consegue colocar a história em destaque no perfil da empresa. Essa opção veio para suprir a limitação de 24 horas de exibição do stories. Essa é uma oportunidade para expor ainda mais um conteúdo, garantir visibilidade para qualquer coisa que achar relevante e organizar os assuntos abordados por sua empresa, sejam eles produtos ou serviços. Para isso, crie capas pros seus destaques – todas com a mesma formatação e aparência, garantindo uma identidade visual bacana.
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5 – Anuncie no Instagram Stories
Sim, também é possível anunciar pelo Stories! Além da visibilidade imensa que essas anúncios trazem para o perfil da empresa, eles podem otimizar suas chances de conversão, alcançando reconhecimento e lembrança de marca, vendas e muito mais. Não esqueça de desenvolver antecipadamente um planejamento das ações, para não desperdiçar os recursos financeiros da empresa.
Essas são apenas algumas dicas de como usar o Instagram Stories para conquistar seus seguidores. Veja mais informações sobre marketing digital.