Nosso Blog

Confira nossas dicas de Marketing Digital

Branding: Aprenda como construir uma marca na cabeça do consumidor

Compartilhe este artigo

O Branding é responsável por despertar sensações através de estratégias para conquistar a mente e o coração dos consumidores.

Branding: Aprenda como construir uma marca na cabeça do consumidor 1 Branding: Aprenda como construir uma marca na cabeça do consumidor

 

Branding é a gestão de uma marca. Nos dias de hoje, com a concorrência acirrada no mercado, é essencial para uma empresa ter bem definido seu posicionamento, valores e propósitos, encontrados através do trabalho de Branding, que incluí qualquer atividade com o objetivo de tornar a marca mais conhecida e positiva na mente e no coração dos consumidores. Se engana quem acredita que a gestão da marca se trata apenas da escolha de um símbolo ou nome, essa estratégia interfere desde a concepção da marca até as ações cotidianas de comunicação da empresa. Para entender melhor o conceito de Branding, veja o vídeo a seguir:

Trabalhar o branding é essencial para o sucesso de uma empresa, para se destacar no mercado é preciso mostrar o que diferencia seu negócio dos demais. Mas não existe uma fórmula exata para a construção do branding, é algo relativo, que envolve todos os colabores da empresa. Para começar, é necessário entender o que é marca.

O que é Marca?

A marca é tudo que se refere a uma empresa, que faz lembrar dela. Seja a logo, o nome, cores, site, enfim é o conjunto de coisas que representam a empresa.  A marca é o elemento capaz de diferenciar produtos idênticos, é o que torna determinado produto especial.

Uma pesquisa desenvolvida pela Ana Couto  mostrou que quando uma marca consegue se conectar verdadeiramente com seu consumidor através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar: 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Leia também: PÚBLICO-ALVO: QUATRO DICAS PARA ENCONTRAR E CONQUISTAR O SEU PÚBLICO NA INTERNET

Branding na Internet

Com a chegada da internet as coisas mudaram muito, inclusive o Branding. Hoje existem inúmeras possibilidades de acelerar esse processo, através de canais de comunicação como as redes sociais, por exemplo. Mas é preciso ter cuidado para não tomar as iniciativas erradas, afinal de contas, na internet tudo se dispersa muito rápido e você não vai querer que sua empresa esteja comunicando algo que não condiz com seus valores. Para isso é preciso ter estratégia, planejando com antecedência e principalmente preservar a identidade visual da empresa.

Estratégia: Você deve começar definindo seus objetivos e principalmente seu estilo. Qual mensagem sua empresa deseja passar. Será através da identificação com seus valores que o cliente criará uma conexão forte com sua empresa.

Identidade Visual: É através das imagens que as pessoas fazem as associações, por isso, é importante que a empresa tenha uma identidade visual padrão, utilizada em todos os meios de comunicação, para que os clientes a identifiquem sempre que virem. Quanto mais alinhada for sua identidade visual, melhor.

Gostou dessas informações? Comente e compartilhe com seus amigos! Veja outras dicas de marketing digital.

Leia também:MINHA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS: CINCO DICAS DE OURO PARA ENTRAR NO MUNDO VIRTUAL

 

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU
SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

Psiu, não seja tímido!

Vamos falar sobre como alavancar seu negócio .

Preencha o formulário que entramos em contato.
Ou então ligue agora mesmo.

Rua 270, nº 275, sala 18, Meia Praia/Itapema SC

Av. Paulista, nº 1636, sala 1504, Bela VIsta/São Paulo SP

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

Envie seu currículo