O mundo da tecnologia está em constante mudança e as redes sociais são um exemplo perfeito disso. Uma dessas mudanças é a chegada da nova rede social Be Real, que se destaca pelo seu compromisso com a autenticidade e a conexão humana.
Sabemos que a cada dia surgem novas plataformas que prometem revolucionar a maneira como nos conectamos e compartilhamos nossas vidas online.
Contudo, o Be Real está chamando a atenção de usuários de todo o mundo com sua proposta inovadora de conectar as pessoas de forma autêntica e genuína.
O que é a nova rede social Be Real?
O Be Real é uma rede social criada na França em 2019, e permite que os usuários façam o compartilhamento de fotos.
Ela foi criada com o objetivo de oferecer uma plataforma onde o usuário pode ser ele mesmo e se conectar com outras pessoas de maneira verdadeira e autêntica.
Com uma interface limpa e intuitiva, o Be Real oferece uma plataforma onde os usuários podem compartilhar através de fotografias suas histórias, opiniões e experiências sem medo de julgamento ou críticas negativas.
O que torna a nova rede social Be Real diferente de outras redes sociais é sua abordagem centrada no ser humano. Ao criar uma conta, os usuários são incentivados a compartilhar sua verdadeira identidade e serem autênticos em suas postagens.
Isso permite que as pessoas se conectem de forma mais profunda e genuína, criando uma comunidade onde todos se sentem confortáveis e seguros para expressar suas verdades mais íntimas.
Como funciona o aplicativo?
A BeReal é uma rede social que incentiva a autenticidade. Durante apenas um momento do dia, o aplicativo envia uma notificação para todos os usuários em um horário aleatório convidando-os a postar uma foto.
Quando um usuário recebe uma notificação, tem até dois minutos para compartilhar o que está fazendo no momento. Se perder a notificação, pode postar depois, mas o app mostrará um aviso de atraso.
Ao fotografar, o BeReal registra com as câmeras traseira e frontal, simultaneamente, não permitindo o uso de filtros ou edição.
Outro ponto interessante é que a lógica de seguidores do Instagram também não é usada na plataforma. Em vez disso, os usuários têm amigos e podem conversar apenas por mensagens privadas. A quantidade de amigos não é mostrada para outros usuários que visitam o perfil.
Além disso, a nova rede social Be Real tem uma forte política contra o bullying e a discriminação.
Qualquer postagem que viole as regras estabelecidas é rapidamente removida pela equipe de moderação da rede social. Isso cria um ambiente seguro e positivo para todos os usuários da plataforma.
Quem são os usuários da nova rede social Be Real
A geração Z fez com que o aplicativo ficasse em alta nos últimos dois anos. A maior parte dos perfis no feed são europeus, mas o sucesso da plataforma não se limita ao continente.
Em março de 2022, o aplicativo tinha cerca de 2 milhões de usuários, um aumento de 315% em relação a dezembro de 2021. Foi um total de 737 mil novos inscritos.
Nos últimos dados atualizados, em setembro de 2022, o aplicativo social móvel BeReal gerou 14,7 milhões de downloads em todo o mundo na Google Play Store e na Apple App Store.
Mas por que o aplicativo ficou tão famoso?
A questão se dá sobre a proposta inovadora que o aplicativo traz.
Ao falar sobre viver o agora e não ter vergonha de se mostrar como é, o aplicativo incentiva que o usuário compartilhe seus reais momentos, por mais engraçados, estranhos ou comuns que sejam.
O usuário se sente próximo e a vontade para ser quem ele é ao ver o aplicativo lotado de fotos de pessoas vivendo suas rotinas, tomando um café, estudando, lendo um livro ou passeando com o cachorro.
A autenticidade conquistou vários usuários e o aplicativo se dá na inovação de fugir de likes e seguidores, sem competições e pressão por engajamento.








