Existem diversos benefícios para sua imobiliária estar no digital. Atualmente, para qualquer tipo de empresa, ter uma presença online é praticamente obrigatório. Isso não é diferente para o setor imobiliário, que cresce cada vez mais e está sendo procurado por consumidores online.
Além do reconhecimento no mercado, sua imobiliária também consegue alcançar resultados muito satisfatórios na captação de novos clientes e em relação ao aumento das vendas.
A forma de fazer negócios mudou e está mudando cada vez mais. É fundamental que as imobiliárias acompanhem os avanços tecnológicos e marquem sua presença online. Por isso, o marketing digital se tornou um grande aliado.
Com estratégias voltadas para a promoção de uma empresa no ambiente online, essa metodologia é muito eficaz para atrair clientes, ampliar as vendas e estreitar o relacionamento com o público.
Quer saber um pouco mais dos benefícios da sua imobiliária estar no digital? Fique ligado!
5 motivos para a sua imobiliária estar no digital
1 – Grande alcance de mercado e potenciais clientes – O primeiro motivo para sua imobiliária estar no digital está nas novas formas de consumo e na integração digital da população.
Cada vez mais o uso da internet no Brasil está crescendo e, atualmente, cerca de 70% da população está conectada. De acordo com pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 126,9 milhões de pessoas possuem acesso à rede mundial de computadores.
Assim, apenas esses números já demonstram a importância da internet e das redes no modelo de consumo da população. Nesse sentido, o segmento imobiliário foi um dos setores mais impactados por essa popularização.
A procura por imóveis para cerca de 90% das pessoas começa pela internet. Ou seja, uma imobiliária estar no digital é fundamental para competir no mercado e estar em evidência para novos consumidores.
Também é importante destacar a necessidade de investir em estratégias de marketing digital. Quanto melhor for o seu conteúdo e a forma como ele é divulgado, maior será a chance de conquistar novos clientes, independente da região em que eles moram.
2 – Custo-benefício – Outro motivo para sua imobiliária estar no digital é o custo-benefício. Ou seja, o investimento em marketing digital é muito mais barato do que aquele feito em propagandas tradicionais.
Os resultados para quem está investindo no meio digital também são maiores e mais rápidos, potencializando os benefícios para o setor imobiliário. Também utilizam-se técnicas de inbound marketing, que se baseia no princípio de oferecer algo de valor ao público, conforme os interesses e necessidades de cada usuário.
Assim, o principal investimento desse modelo é a produção de conteúdo, com compartilhamento em plataformas digitais relativamente baratas, como blogs e redes sociais. Conforme pesquisa do iMedia Connection, 60% dos consumidores apresentam uma visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo sobre a mesma.
3 – Maior segmentação de clientes – Um grande benefício de sua imobiliária estar no digital é o fato do alcance ser muito maior do que no modelo tradicional de divulgação. Além disso, é possível fazer a segmentação dos seus clientes, tornando o material produzido pelo marketing digital muito mais efetivo.
Nesse sentido, o marketing digital direciona as campanhas, com a intenção de atingir um público que realmente está procurando pelo seu serviço ou pelos seus imóveis, por exemplo. O resultado é um maior número de conversão e melhores chances de venda.
4 – Autoridade no mercado – Sua imobiliária estar no digital também é uma forma de tornar sua empresa uma autoridade no mercado. Como o marketing digital trabalha, fundamentalmente, com a produção de conteúdo relevante, cada vez mais sua empresa divulga materiais interessantes sobre seus produtos ou serviços.
Assim, quando as pessoas forem procurar conteúdos relacionados a imóveis e o setor imobiliário, vão acabar chegando na sua empresa.
Com uma grande quantidade de conteúdos relevantes criados, é possível construir a autoridade do seu negócio, que não somente passa a ser bem visto pelo mercado e concorrentes, mas também ganha a confiança da audiência.
5 – Ser encontrado no Google – Por último, um dos principais benefícios para sua imobiliária estar no digital é o Google. Uma das maiores empresas do mundo e que possui um dos principais motores de busca na internet. Você vai querer que sua empresa seja encontrada quando um usuário for pesquisar sobre imóveis.
Uma das principais estratégias do marketing digital é o SEO (Search Engine Optimization). Ele faz uma otimização de busca, melhorando sua classificação no Google e se tornando mais fácil de ser encontrado.Com um bom rankeamento no Google, é possível aumentar o número de visitantes, melhorar o tráfego orgânico e, desse modo, converter mais leads (potenciais clientes), algo que influencia bastante nas vendas.