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Vender no Instagram: Sete dicas para impulsionar seu negócio

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Por ser um rede dinâmica e visual, vender no Instagram pode ser mais fácil do que muita gente imagina. Essa plataforma é o ambiente propício para que, de maneira estratégica, você divulgue produtos e serviços ou mesmo a sua estratégia de marketing de conteúdo, para aumentar o alcance e a visibilidade da sua marca, gerando relacionamento, autoridade e uma infinidade de outros benefícios.

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O Instagram possui mais de mais de 25 milhões de perfis comerciais no mundo inteiro, sendo que 60% das pessoas diz que descobrem novos produtos na plataforma e ⅓ das histórias mais visualizadas são de empresas. Diante desses dados fica claro como é possível vender no Instagram, mas para que você faça isso de maneira efetiva, separamos sete dicas para te ajudar a impulsionar seu negócio.

1 – Perfil Comercial

Para que sua estratégia funcione, você precisa começar criando um perfil comercial.  Nada de misturar conta pessoal com a empresa, além de não ser bom para a imagem do negócio, somente uma conta comercial pode oferecer os recursos necessários para vender no Instagram. Para configurar o perfil comercial, vá no aplicativo, procure por configurações e role para baixo até Alternar para a conta comercial. Depois que você tiver uma conta comercial, será possível adicionar as informações comerciais pertinentes, como horário de funcionamento, endereço ou um número de telefone. Além disso, você obtém métricas em tempo real sobre o desempenho das suas histórias e publicações promovidas e, também, sobre seus seguidores e como eles interagem com suas publicações e histórias.

2 – Gerencie sua conta

Depois de criar sua conta, você vai precisar gerenciá-la e isso inclui uma porção de coisas. Para começar, é importante criar um planejamento, baseado na sua estratégia de vender no Instagram. Crie um calendário de publicações, com padrão de imagens e conteúdo, identificando a frequência ideal para aumentar o engajamento dos seus seguidores. Atualmente existem ferramentas que podem facilitar sua vida, já que foram desenvolvidas especialmente para gerenciar as redes sociais. Elas são extremamente úteis, pois permitem a otimização do tempo e o aumento de desempenho em estratégias de marketing digital. Além de programar postagens, é possível realizar ações de monitoramento, responder comentários e inbox, analisar resultados e muito mais. Aqui na Kreatif, utilizamos o aplicativo do Etus.

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3 – Seja relevante

Para alcançar resultados reais e conseguir vender no Instagram, você também terá que investir em conteúdo de qualidade. Publicações apenas de venda podem se tornar cansativas e invasivas, você também tem que educar seus seguidores, fornecendo dicas e curiosidades. Isso cria uma boa experiência para os seus seguidores que terão acesso a publicações interessantes e diferentes. Nesse momento será importante entender bem as necessidades das pessoas que acompanham seu Instagram.

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4 – Influenciadores Digitais

É inegável que os influenciadores digitais estão em evidência e podem te ajudar a vender no Instagram. É difícil encontrar alguém que, em algum momento do dia, não acabe se informando ou consumindo algum produto indicado digitalmente por outra pessoa. Isso acontece porque é muito mais confiável para os consumidores quando outra pessoa fala do seu produto.

5 – Instagram Ads

O uso do recurso para criação e transmissão de anúncios na rede social não pode faltar nas dicas de como vender no Instagram. Assim como as campanhas do Facebook Ads ou Google Adwords, os anúncios na rede social são impulsionados e ganham visibilidade mais facilmente. Fazer uso dessa ferramenta é um poderoso componente em qualquer estratégia de marketing.

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6 – Instagram Shopping

Com o recurso, é possível marcar produtos em imagens de posts, e, quando o usuário clicar no produto, será encaminhado para a página de compra: uma verdadeira loja na rede. Porém, para poder usar o recurso e vender no Instagram é preciso:

  • Estar usando a última versão do APP do Instagram
  • Ter ou mudar para perfil comercial no Instagram
  • Ser administrador de uma Página no Facebook ou ter uma conta do Gerenciador de Negócios do Facebook
  • Ter uma loja no Facebook ou catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios

7 – Vender no Instagram com aplicativo

Além do Instagram Shopping, que exige alguns passos burocráticos para ser utilizado, existem outras opções para quem opta por vender no Instagram. Porém, será necessário instalar um app de vendas próprio para isso. Antes você já deverá ter criado um perfil e configurado um uma conta business na rede. Um exemplo é o LikeStore, que permite que você crie um e-commerce que funcionará dentro das redes sociais. Basta adquirir uma conta, cadastrar seus produtos e sincronizar. Você também pode fazer a conexão com um e-commerce que você já tenha.

Seguindo essas dicas, sem dúvida, você conseguirá vender no Instagram. Veja outras dicas de marketing digital. 

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