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Marketing de Influência: Como essa estratégia pode ajudar a sua empresa

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Marketing de Influência: Como essa estratégia pode ajudar a sua empresa

O marketing de influência é uma estratégia que envolve produtores de conteúdo independentes com influência sobre grandes públicos extremamente engajados. Esses produtores são influenciadores, que interferem nas decisões de compra dos clientes a favor de uma determinada marca. Isso ocorre porque estabeleceram com ela uma relação de confiança legítima.

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O objetivo do marketing de influência é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital. Essa relação é baseada em confiança e engajamento. Se você confia na opinião e na experiência de alguém, você é influenciado por ela. De acordo com uma pesquisa, a maioria (92%) dos consumidores confia mais em recomendações de produtos feitas por indivíduos do que por marcas. É por isso que, adquirir novos clientes, gerar valor e confiança para sua marca, reter clientes já existentes e influenciar na decisão de compra de um público específico se torna mais fácil quando essas pessoas já confiam e se identificam com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele.


Quem são os Influenciadores Digitais?

São pessoas presentes em redes sociais e outros veículos de troca de informação no meio digital que possuem um grande volume de seguidores engajados com seu conteúdo (números que chegam a milhões de seguidores) e alto poder de influência sobre elas.

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Benefícios do Marketing de Influência

O marketing de influência fala diretamente com o consumidor, levando em consideração seus interesses, seus hobbies e a linguagem que ele conhece e utiliza. Essa relação mais íntima traz inúmeros benefícios para as empresas que adotam essa estratégia, como:


Fácil Acesso

Muita gente pensa que contratar um Influenciador Digital custa muito caro. Se ele for Whindersson Nunes, custa mesmo. Mas hoje é possível fazer marketing de influência e alcançar bons resultados sem gastar muito. Isso acontece porque não é necessário a intervenção de uma agência de publicidade, você pode tratar direto com o influenciador. Atualmente existem influenciadores de diferentes nichos, quantidade de seguidores e que trabalham com formas de negociação também diferentes. Basta procurar aquele que melhor se adequai ao seu público e orçamento. Algumas ferramentas online ajudam a identificar quem são as pessoas mais reconhecidas e “compartilhadas” em cada área e assunto. Essas ferramentas são uma forma de rastrear quem é relevante para seu negócio e para sua estratégia de marketing de influência. As mais comuns são o Buzzsomo, o NinjaOutreach e o Klout, que mostram os sites, blogs e pessoas que são referência.


Relação de Confiança

A sensação de proximidade que os seguidores têm de seus influenciadores faz com que as informações que eles veiculam sobre determinadas marcas e produtos pareçam mais confiáveis. Dessa forma, é mais provável que alguém decida por optar pelo produto ou serviço indicado por alguém que, para ela, tem credibilidade. Com o marketing de influência, o próprio consumidor pode, também, passar a desempenhar um papel de promotor da marca para sua rede de contatos, mesmo que em menor escala, devido à confiança depositada na informação que recebeu de um influenciador.

Leia também: MARKETING DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS: CINCO DICAS INFALÍVEIS


Resultados efetivos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo marketplace de influencers Tomoson, 51% dos profissionais de marketing que utilizam o marketing de influência afirmam que esse método pode trazer clientes mais qualificados para se tornarem consumidores da sua marca. Como método de aquisição de clientes, o marketing de influência é visto como um canal de mais rápido crescimento e maior rentabilidade.

Diante de tantas vantagens é notável que o marketing de influência pode ser positivo para a estratégia de marketing digital da sua empresa. Compartilhe essas informações com seus amigos e envie suas dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Veja outras dicas de marketing digital.

Pedro Barbosa

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