Três passos para transformar seguidores em clientes

Três passos para transformar seguidores em clientes

O segredo para transformar seguidores em clientes envolve planejamento e estratégias de marketing digital bem definidos.

transformar seguidores em clientes

Transformar seguidores em clientes é uma tarefa mais difícil do que a grande maioria das pessoas imagina. Ter milhares de fãs nas redes sociais não significa ter milhares de vendas no seu negócio. Existe um longo processo de trabalho e estratégias de marketing digital para que os seguidores se tornem efetivamente consumidores do seu produto ou serviço. Para começar, você precisa ter seu público-alvo bem definido, saber quem são seus consumidores e o que eles gostam é essencial. Somente após isso aplique os três passos a seguir para transformar seguidores em clientes.   

1 – Conteúdo de Qualidade

O primeiro passo para transformar seguidores em clientes é oferecer conteúdo de qualidade. Essa é a melhor forma de mostrar para eles que sua empresa é especialista no serviço ou produto que oferece, se tornando uma autoridade no assunto, com informações amplas, que agreguem valor. Além disso, as publicações nas redes sociais precisam ser exclusivas, com conteúdo que só pode ser conferido no perfil da sua empresa, assim você se diferencia dos concorrentes e ainda vai estreitar o relacionamento com os seguidores. Uma boa dica para desenvolver conteúdos que sejam realmente relevantes para o público-alvo é fazer uma busca no Google Alerts, pelas palavras-chaves do seu negócio. Você receberá resumos diários com todo conteúdo relacionado às palavras cadastradas.  

Leia também: 10 DICAS PARA FAZER BOMBAR O INSTAGRAM DA SUA EMPRESA


2 – Empresa humanizada

Nos dias de hoje, as pessoas desejam criar laços com outras pessoas, não com empresas. Com tantas opções disponíveis no mercado, o público está ficando cada vez mais seletivo e exigente. Para transformar seguidores em clientes, a empresa precisará se destacar. Colocar uma cara na marca é um grande diferencial. Sua empresa precisa de alguém como porta voz dos produtos e serviços. Além disso, é importante usar as redes sociais para retratar o dia a dia dos seus colaboradores, faça vídeos ao vivo e stories mostrando a rotina de trabalho e como os processos são executados dentro da empresa. Essa postura passa confiança aos clientes e torna a relação mais pessoal e amigável.

3 – Interação com seguidores

O terceiro passo é talvez o mais importante para transformar seguidores em clientes. A empresa precisa fazer parte da rotina deles na internet, interagindo constantemente com o público-alvo. As redes sociais são uma via de mão dupla, as empresas também precisam curtir as fotos dos seguidores, comentar e fazer @menções. Uma das melhores formas de conquistar mais engajamento é realizando sorteios, promoções e concursos. Ofereça algo de valor ao seu público, como cupons de desconto, brindes ou até mesmo exemplares dos seus produtos. Com os concursos você envolverá as pessoas na sua campanha, tornando-as parte disso, terá mais envolvimento. Estude as possibilidades e experimente alguns formatos até definir os que funcionam melhor.

Leia também: DESCUBRA COMO AS REDES SOCIAIS PODEM AJUDAR A SUA EMPRESA


Seguindo essas dicas você conseguirá transformar seguidores em clientes, aumentando o faturamento da empresa. Não esqueça de manter suas redes sociais sempre atualizadas, fique por dentro das informações do ambiente digital e do mercado em que você trabalha, para aproveitar novidades vantajosas quando surgirem. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e envie suas dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Veja outras dicas de marketing digital.  

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta