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SEO: O que é e por que é importante para o sucesso de sua estratégia?

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SEO: O que é e por que é importante para o sucesso de sua estratégia?

SEO

Atualmente quando o assunto é relacionado à internet, muito se ouve falar sobre SEO, mas afinal de contas, o que significa essa sigla tão importante? SEO significa Search Engine Optimization, que por sua vez, que dizer: Otimização para mecanismos de busca, ou seja, um conjunto de estratégias e técnicas para potencializar sua página na web. Isso acontece, porque a partir dessa otimização, sua página alcançará uma boa posição orgânica em buscadores como o Google, por exemplo, gerando tráfego e mais visibilidade para seu negócio.

Muita informação, não é? Mas calma! Sabemos que é muita coisa para digerir assim tudo de uma vez, portanto explicaremos de forma clara e detalhada para que você possa entender a importância de aplicar SEO em seu site. Vamos começar analisando um mundo ideal para quem tem um site ou blog. Sem dúvida, aparecer entre os primeiros resultados do Google, de maneira orgânica, sem gastar por isso, seria maravilhoso. Afinal, alcançaria muitos acessos de graça! Mas é aí que mora o problema, conseguir isso não é nada fácil devido à imensa concorrência por esse espaço.

Você deve estar se perguntando: Por que é tão importante estar entre os primeiros? A resposta para isso é clara: 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aparecem na primeira página. Dessa forma, é essencial estar na primeira página, para alcançar maior número de pessoas. Para isso, você precisa otimizar seu site e seus conteúdos, de forma que gerem a melhor experiência possível para quem visitar seu espaço na web. Ou seja, todo o trabalho desenvolvido deve girar em torno do usuário, suas necessidades e desejos.

Para entender o processo de pesquisa do Google e os resultados exibidos, você precisará se colocar no lugar do usuário e imaginar como ele faria determinada busca. É fundamental conhecer bem essa intenção de pesquisa, para atrair as pessoas certas para seu site. O próximo passo é compreender o Google. As buscas nesse mecanismo são divididas em dois grupos: resultados orgânicos (gratuitos) e resultados pagos. Os resultados pagos aparecem no topo da página, sinalizados por uma marcação verde. Para ocupar esses espaços, as empresas tem que pagar, através do Google Adwords. Abaixo desses resultados pagos encontram-se os orgânicos, que são definidos pelos robôs do Google de acordo com o nível de relevância e autoridade que apresentam — sempre focando na qualidade de experiência do usuário.

Ao contrário dos usuários, os robôs que leem o site não conseguem visualizar javascript e imagens, apenas texto e código. Por isso, é fundamental trabalhar bem em cima do texto alternativo (alt text) das imagens, colocando uma descrição para auxiliar os robôs a entenderem do que se trata aquela figura. Outro fator que pode ajudar é estar atendo ao seu conteúdo, a qualidade e tamanho, porque o Google procura os conteúdos mais completos, que esclareçam as dúvidas dos leitores. Mas essa é apenas a ponta do Iceberg, existem mais de 200 técnicas diferentes para otimizar seu site, entre planejar, pesquisar, produzir conteúdo e links. Nesse momento é primordial contar com ajuda de profissionais para melhorar seus resultados.
Ficou com dúvidas? Comente! Ficaremos muito felizes em te ajudar! Para ver outras dicas e informações, acesse aqui!

Pedro Barbosa

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