fbpx
Descubra como as redes sociais podem ajudar a sua empresa

Descubra como as redes sociais podem ajudar a sua empresa

Redes sociais reúnem atualmente milhões de pessoas, que acessam essas plataformas todos os dias, não só para interagir com amigos e familiares, mas também para comprar e fazer negócios.   

Redes sociais

Quando o assunto são as redes sociais vale destacar que no Brasil, o número pessoas com acesso à Internet é de 139.1 milhões, isso significa 66% da população. É um número bastante significativo que tem feito muitas empresas direcionarem seus investimentos em marketing e publicidade para a internet. Das 9 horas e 14 minutos que o brasileiro gasta na internet diariamente, mais de 3 horas são passadas nas redes sociais. Ocupamos, assim, a segunda colocação entre os países que usam por mais tempo essas plataformas. Diante desses dados não há dúvidas de que as pessoas estão nas redes sociais, fazendo delas, excelentes instrumentos de relacionamento entre empresas e clientes. Para saber como essas plataformas podem ajudar a sua empresa, veja o vídeo a seguir.

Com a expansão das tecnologias, além de um novo mercado, temos também, consumidores com perfil de comportamento diferente. Além de mais exigentes, o público também passou a ter voz e hoje interage com as marcas de igual pra igual, criando e compartilhando conteúdo de forma muito mais participativa, diferente de como acontecia nas mídias tradicionais. Por mais assustador que isso possa parecer para as empresas, esses avanços tem se mostrado bastante positivos, ajudando a fortalecer todo o sistema de comunicação, divulgação e vendas. Ou seja, as redes sociais são uma ótima ferramenta para alavancar o sucesso de qualquer negócio e existem inúmeras vantagens que podem provar isso, dentre eles, destacam-se três: a valorização da marca, os relacionamentos e o baixo custo.

Leia também: ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS: ENTENDA PORQUE VALE A PENA INVESTIR

1- Valorização da marca

As redes sociais não tem barreiras geográficas, isso significa que uma marca pode ser vista em qualquer lugar do mundo, o que aumenta muito a notoriedade da empresa. Além disso, as redes sociais oferecem um novo formato de comunicação, demonstrando uma postura não exclusivamente de venda, o que cria uma reputação mais amigável para as empresas.

2 – Relacionamentos

Ter um perfil comercial nas redes sociais, nada mais é do que abrir um canal de relacionamento entre os clientes e a empresa. Ao oferecer conteúdo relevante e de qualidade em suas publicações, uma empresa conseguirá alcançar as pessoas de forma natural e leve, criando um relacionamento com o público e conquistando também novos clientes. Além disso, é possível aumentar a satisfação e fidelização, graças ao canal de comunicação personalizado que são as redes sociais, afinal de contas, as pessoas não gostam apenas de comprar, mas sim de serem ouvidas e bem atendidas.   

3 – Baixo custo das redes sociais

E por último, a terceira vantagem para as empresas nas redes sociais, está relacionado ao baixo custo que isso irá exigir do negócio. Plataformas como Facebook e Instagram por exemplo, são gratuitas. É claro que para alcançar um resultado eficaz, os anúncios patrocinados são muito importantes, mas estes podem ser feitos a partir de pequenos investimentos, já alcançando bons resultados.

Leia também: FACEBOOK OU INSTAGRAM? QUAL AS REDES SOCIAIS MAIS INDICADAS PARA SEU NEGÓCIO?

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos! Se ficou com dúvidas sobre as redes sociais mande a sua pergunta, ficaremos felizes em ajudar. Veja outras dicas de marketing digital.

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Powered by