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Por que não se deve clicar no botão impulsionar publicação no Instagram?

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Por que não se deve clicar no botão impulsionar publicação no Instagram?

Apertar no botão impulsionar publicação pode ser tentador, não é mesmo? Quando queremos dar maior divulgação para as nossas postagens, existem uma infinidade de ferramentas que podem nos auxiliar nesse sentido. No entanto, o botão impulsionar publicação é algo que não recomendamos e a Kreatif vai explicar o motivo. Fique ligado!

O que acontece é que ao promover uma postagem no Instagram, você cria um anúncio de maneira rápida e descomplicada, sem precisar acessar outros métodos para fazer este trabalho. A partir disso, seu post será direcionado para um número maior de pessoas. Na verdade, é como se fosse um atalho para anunciar de maneira muito mais simples e pulando várias etapas.

Mas o problema é que ao fazer este tipo de impulsionamento, você está promovendo apenas destacando aquele conteúdo específico. Ou seja, você atrai diversos usuários para o seu post, mas geralmente os resultados são interativos e não monetários (vendas). Nesse sentido, promover um conteúdo diretamente no Instagram pode até funcionar, no entanto o que recomendamos é que você utilize uma estratégia de marketing diferente. Para obter mais resultados, o Gerenciador de Negócios do Facebook é uma opção melhor, mesmo que ela seja um pouco mais complicada de trabalhar.

Razões para não clicar no botão impulsionar publicação

Como falamos anteriormente, clicar no botão diretamente no Instagram é uma forma simples e rápida de anunciar pelo aplicativo. Mas a verdade é que esse ‘atalho’ pode acabar sendo um desperdício. Em primeiro lugar, ele acaba deixando a segmentação limitada. O que isso significa?

Você ao promover o seu anúncio, você não terá todas as funcionalidades e especificações disponíveis, como acontece no Gerenciador de Anúncios. A ferramenta básica apresenta poucas segmentações: os seus fãs, os amigos deles e alguns públicos personalizados.

O botão impulsionar publicação também limita os objetivos. Ou seja, enquanto pelo Gerenciador de Anúncios é possível escolher opções variadas e específicas, como gerar tráfego, interação, aumentar suas curtidas na página, vendas e outros, no botão impulsionar essas chances são muito limitadas.

Ao utilizar a ferramenta básica, a finalidade principal do anúncio é a interação. Assim, ele será entregue para um grande público, que deixará curtidas e comentários, mas não reverterá essa interação em vendas. Isso ocorre porque ao promover dessa forma mais fácil, você não consegue personalizar suas opções e acaba tendo que aceitar a estratégia do Instagram.

Outro ponto que faz com que não recomendemos esta ferramenta é a falta da possibilidade de testar o seu anúncio de diferentes formas. Desse modo você não consegue criar uma variação de anúncios e não conseguirá testar diferentes opções para descobrir qual funciona melhor para o seu negócio e para o seu público. Como resultado, você fica preso aquele único modelo que já está pronto no seu perfil.

Como anunciar no Instagram?

Para anunciar no Instagram com precisão e estratégia, primeiro você não deve optar por não apertar no botão impulsionar publicação. Mesmo que ela seja mais fácil, vale a pena trabalhar mais nos seus anúncios, já que você estará investindo dinheiro nisso e espera resultados excelentes.

Para fazer o anúncio, utilize o Gerenciador de Anúncios do Facebook, que também facilita a criação de anúncios e campanhas com apenas alguns cliques. É claro que como uma ferramenta mais complexa, ele pode ser mais trabalhoso, porém, depois que você domina todos os quesitos e escolhe o que quer destacar no anúncio, verá que é bastante simples e eficaz.

Nele, você poderá personalizar e especificar mais detalhadamente qual a sua finalidade com cada anúncio, facilitando para que você alcance seus objetivos.

Caso seu objetivo seja realmente a interação e que você acredite que esteja funcionando o botão de promover, salientamos que é bem possível que você esteja provavelmente perdendo dinheiro, principalmente se tem como objetivo fazer vendas pela rede social.

No entanto, existem algumas situações em que pode ser considerado “aceitável” utilizar essa ferramenta, principalmente quando é preciso fazer um anúncio rápido. Além disso, pode-se utilizar caso você tenha um público extremamente pequeno e quiser gerar interação rapidamente e se quiser fazer testes de funcionamento dos anúncios.

Pedro Barbosa

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