Nosso Blog

Confira nossas dicas de Marketing Digital

Landing page ou site: qual é a melhor opção para seu negócio?

Landing page ou site: qual é a melhor opção para seu negócio?

Compartilhe este artigo

Tanto a landing page quanto o site são ferramentas poderosas para aumentar o número de leads e, consequentemente, o número de vendas na internet. Leia o artigo até o fim para descobrir a diferença entre essas duas importantes estratégias de marketing digital e escolher qual melhor combina com seu negócio.

Não adianta fugir. A internet é de longe uma das ferramentas de vendas mais importantes da atualidade. 

Por essa razão, é importante estar nela para aumentar o número de leads e vendas e, por fim, alcançar o sucesso desejado.

Para isso, existem diversas estratégias de marketing digital, mas hoje vamos falar de duas: landing page e site.

Mas, você sabe a diferença dessas duas importantes ferramentas do marketing on-line?

Vamos descobrir a partir de agora!

O que é landing page?

Com o objetivo de converter usuários em leads e leads em compradores, as landing pages (páginas de destino) são páginas da web que podem aparecer após alguém clicar em anúncios, em resultados de buscas, em campanhas de e-mails marketing ou em posts de redes sociais. 

Muito usada em campanhas publicitárias, as landing pages dão um norte na sua estratégia de marketing e chegam até seu público-alvo com facilidade.

Na prática 

Através das landing pages, os usuários são “induzidos” a clicar em uma CTA (call-to-action ou chamada de ação) do tipo “compre agora” e “assine já” e, a partir daí, eles se transformam em uma oportunidade de negócio, que pode virar um potencial comprador.

Com as landing pages, só é possível preparar um plano de marketing, portanto, não possuem links adicionais e informações perdidas, sem objetivo.

Quando alguém chega a uma landing page só tem dois caminhos: ou sai da página ou converte.

Dois principais tipos de landing page

– De clique ou click-through: encontrado em sites de e-commerce ou de SaaS, esse tipo de landing page possui normalmente um CTA que leva o usuário para uma página de vendas ou assinatura. 

Seu foco maior é fazer vendas na hora em que acontece o clique.

– Lead gen ou captura de leads: quem clica nessa página de destino normalmente se depara com um formulário. 

Nele, se preenche os dados pessoais para contato em troca de ganhar alguma coisa, como um cupom ou um e-book. 

Com os dados em mãos, acompanha-se o usuário através de e-mails, estreitando a comunicação.

Quando uma landing page é útil?

A landing page traz sucesso em diversas ações de marketing digital, portanto, ela deve ser usada sempre que você quiser criar um clube de benefícios para possíveis compradores, por exemplo. 

Ou, para inscrever usuários em eventos on-line, como cursos e videoconferências. 

A landing page também é bem-vinda na hora de inscrever usuários em uma newsletter; para oferecer serviços de assinatura e conteúdos mais aprofundados de um blog ou levar os usuários à páginas de compra do seu produto.

As opções são variadas e os resultados são positivos, já que as conversões acontecem.

Mas, lembre-se: é preciso criar a persuasão certa para o usuário clicar no CTA e se converter. 

E como fazer isso? Leia a seguir.

Como criar uma landing page de sucesso

Para gerar conversões e fazer vendas é preciso uma landing page personalizada e chamativa que transmita os valores da marca. 

E o usuário precisa acreditar que ali está a solução que ele procura. 

Logo, para criar uma landing page de sucesso é preciso contar com o apoio de profissionais especializados em marketing, isto é, capazes de identificar seu público-alvo e realizar a melhor estratégia e campanha para o mesmo.

Conte com a gente para criar a sua landing page de sucesso. 

Mas o artigo ainda não acabou! 

Agora que já sabemos o que é uma landing page, vamos falar um pouco sobre site. 

O que é um site?

Segundo o dicionário, site é um local na internet identificado por um nome de domínio, constituído por uma ou mais páginas de hipertexto, que podem conter textos, gráficos e informações em multimídia. 

Além dos sites em si, bastante usados para falar sobre o institucional de uma empresa, existem os blogs, que especificam determinado assunto, e as lojas virtuais (e-commerce), que vendem diversos produtos 24 horas por dia. 

Vantagens de ter um site 

A regra é bastante simples: quem deseja ser encontrado precisa se expor na internet e o site é uma excelente alternativa para isso. 

Em questões de segundos o site da sua marca pode ser encontrado no Google, por exemplo, e a partir de um conteúdo relevante fechar importantes negócios.

Um site também traz fortalecimento e credibilidade à marca, pois dá a entender que ela tem autoridade sobre determinado assunto, aumentando seus seguidores nas redes sociais, já que, encaminha boa parte deles para lá.

Além de alcançar o mundo todo e estreitar o relacionamento com o cliente, o site é um importante canal para aumentar as vendas. Outra vantagem é o custo-benefício, pois gasta-se pouco para manter uma loja virtual no ar.

Por último, é possível aplicar o marketing de conteúdo, que fideliza o cliente por meio da criação e compartilhamento de conteúdo personalizado.

Crie seu site com a Kreatif 

Se você gostou da ideia de ter um site, crie o seu com a gente. 

Embora exista a possibilidade de criar um site gratuito, elaborar um pago é muito mais vantajoso, pois não haverá limitações que atrapalhem a interação entre site e usuário.

Com o site pago, você personaliza do jeito que quiser, elimina riscos ao oferecer mais segurança on-line, evita propagandas indesejadas, tem maior espaço em disco, entre outras vantagens.

Agora que você já sabe tudo sobre landing page e site, qual vende mais?

Depende. O site institucional preza pelas informações do negócio, e deixa explícito a missão, os valores, a visão, o contato etc. Seu papel é dar identidade a uma empresa e mostrar para a internet que ela existe.

É possível fechar negócios através dele? Sim, especialmente quando ele possui conteúdos que fidelizam o cliente e caminhos para a venda direta.

Já a landing page preza pela conversão rápida, sem a apresentação de um conteúdo extenso. É venda direta através do preenchimento de um formulário.

A landing page se apresenta através de uma imagem chamativa, com um bom convencimento (copy, redação), mostra a prova social (depoimento de clientes) e, no final, incentiva a venda.

Dito isso, só existe uma maneira de saber qual é a melhor opção para a sua empresa. É preciso fazer um estudo, criar uma estratégia e planejar a melhor ação. 

Os profissionais de marketing da Kreatif estão aí para te ajudar a realizar tudo isso.

Conclusão 

Independentemente da escolha, ambas são positivas e o importante é investir em marketing digital para impulsionar as suas vendas.

Se você tem um negócio, não deixe de investir nas redes sociais pois, hoje em dia, a internet influencia milhares de pessoas a comprar.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e navegue em nosso blog para conhecer mais sobre publicidade, propaganda e marketing!

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU
SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

Psiu, não seja tímido!

Vamos falar sobre como alavancar seu negócio .

Preencha o formulário que entramos em contato.
Ou então ligue agora mesmo.

Rua 270, nº 275, sala 18, Meia Praia/Itapema SC

Av. Paulista, nº 1636, sala 1504, Bela VIsta/São Paulo SP

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

Envie seu currículo