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Como o Marketing de Conteúdo pode aumentar suas vendas

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Se escuta tanto falar em marketing, mas afinal o que ele pode fazer por uma empresa. Imagine que essa palavrinha está mais associada a nossa vida do que pensamos. Todo mundo que usa as redes sociais, por exemplo, faz marketing. Seja de si mesmo, postando foto bonita no Instagram ou de um serviço/produto, no caso das empresas.     

Mas como é o marketing digital voltado para o sucesso empresarial? A comunicação é feita de modo estratégico, pensada principalmente para o público alvo, que a empresa deseja atingir. Isso é feito gerando conteúdo de valor para a persona a ser atingida. Em outras palavras, se faz uma análise: 

1- Como a empresa deve se dirigir ao seu público, com textos e imagens;

2-  Qual o melhor horário para  atingir o público;

3-  Como a empresa está mostrando seu produto ou serviço no offline para que esteja em acordo com o online. 

4- Quais são as principais coisas a serem mudadas

5- O que destaca a empresa de seus concorrentes

Quando tudo isso está definido, então se começa a trabalhar estratégias nas redes sociais, sites, blogs. Isso serve para tornar o processo de conversão do que chamamos de leads, em potenciais clientes. Ou seja, sua empresa atrai o cliente com o conteúdo pensado diretamente para atingir seus gostos e reverte isso em vendas. Essa é a grande sacada do marketing digital, mostrar que você é autoridade no assunto e fidelizar seu cliente, pois ele vê que pode confiar no seu trabalho. 

Já passou o tempo que as pessoas consumiam apenas pela publicidade exaustiva que as condicionaram a obter um produto. Atualmente, o ato de compra está associado ao reconhecimento. Porque comprar a blusa na loja X e não na Y? Como consumidores buscamos aquilo que se aproxima do nosso modo de pensar/viver/sentir. O marketing pode ser o melhor amigo da empresa nessa hora. 

As vendas com marketing digital

Atualmente, 80% dos usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa. Você consegue mensurar esse dado revertido em vendas? Agora imagine essa realidade na sua empresa, em que uma porcentagem desses usuários fossem seus cliente. O modo de consumir mudou e o marketing digital é uma porta para que suas vendas não se limitem. 

Contratar uma empresa especialista em marketing é oferecer conteúdo especializado que atinja as “dores” de seu cliente. Ou seja, o cliente identifica que tem uma necessidade e que o seu produto ou serviço pode supri-la. 

Mas calma lá, não adianta ter um posicionamento bonito na internet, responder o usuário rápido, apresentar conteúdo de qualidade se o mesmo não acontece no espaço físico. Isso é o que chamamos de conversão de vendas. O marketing digital vai impulsionar o cliente a procurar por você. Mas ao chegar em  seu espaço é necessário também encontrar atendimento de qualidade. Lembre-se o marketing digital é seu aliado, o propósito. sempre é reverter em vendas.

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