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AIDA – A técnica que vai melhorar seus textos e aumentar a sua conversão

Como melhorar meus textos e aumentar a conversão? Conheça a técnica AIDA

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AIDA – A técnica que vai melhorar seus textos e aumentar a sua conversão

Conheça a técnica AIDA que vai melhorar seus textos e aumentar a sua conversão.

AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é uma técnica de copywriting, focada em conversão utilizando textos, para entender melhor o comportamento do seu consumidor e guiá-lo melhor pelo funil de vendas.

Você tem dificuldade de criar legendas e textos atrativos para venda?

O AIDA é bastante usado marketing digital e representa as etapas que os clientes passam para tomar a decisão de compra.

Para você realizar essa técnica, é importante você entender melhor seu cliente e se fazer perguntas do tipo:

– O que ele pensa?

– O que ele quer?

– Do que precisa para, de fato, fechar negócio?

Confira como usar o método AIDA e melhorar seus textos:

A – Atenção

A primeira coisa a se fazer é chamar a atenção do seu visitante, seja com um título ou uma frase curta que seja interessante ou mesmo algo que toque na ferida e que mostre um problema, gerando uma identificação imediata. 

Um dos métodos mais fácil é fazer uma pergunta.

I – Interesse

Depois de atrair a atenção do seu cliente, você precisa continuar despertando o interesse dele.

Agora é hora de envolvê-lo com mais informações úteis sobre o tema, mas sem demonstrar pretensão de venda.

D – Desejo

Nesse momento você tem que deixar o visitante querendo mais! Deixar ele com desejo de comprar. Uma opção é dar dicas. 

Em alguns casos, você pode colocar indicadores de confiabilidade como depoimentos, formas de garantia ou número de compras já feitas, isso costuma ajudar e muito na hora da conversão. 

A – Ação

É aqui que vamos para a ação! É a hora de utilizar uma boa CTA (Call To Action), a chamada para a ação. 

Essa chamada deve ser conectada com o conteúdo já escrito e pode ser uma oferta ou promoção. Nessa etapa invista em estímulos para dar o último empurrãozinho na decisão de compra. Oferece testes gratuitos, descontos e garantias.

Exemplos:

“Quer saber mais? Assine nossa newsletter”

“Aproveite o nosso cupom de desconto”

Outra técnica é utilizar o senso de urgência, várias grandes empresas utilizam desse gatilho.

Exemplo: “Aproveite as últimas unidades”

Se você não quer trabalhar com descontos, continue o conteúdo mostrando mais valor e depois apresente os produtos. 

O grande segredo é praticar! Aplique o método AIDA nos seus textos e desperte o interesse dos seus clientes!

No nosso blog você encontra várias outras dicas para bombar nas redes sociais, aprenda como utilizar as hashtags, como usar fontes diferentes no Instagram entre outras matérias super legais 🙂 

Pedro Barbosa

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