Ter presença online é mais do que fundamental para o sucesso do seu negócio. E o Google é uma das principais maneiras de alcançar esse reconhecimento.
As estratégias de marketing digital fazem com que o seu negócio ganhe mais conteúdo digital e destaque entre os outros empreendimentos.
Mas é importante destacar que a maior forma de pesquisa de empresas, serviços ou produtos é feita pelos usuários através do Google.
Por isso, é importante criar estratégias que facilitem aos possíveis clientes encontrar o seu negócio através da busca do site.
Quando você quer encontrar algo que está necessitando corre para o Google, não é mesmo? O mesmo vale para os usuários que podem se transformar em clientes para o seu serviço ou produto.
Por isso, separamos algumas dicas para destacar o seu empreendimento no Google. Confira!
Como destacar o meu negócio no Google?
Uma das principais formas de conseguir destaque no Google é desenvolvendo conteúdos com o método SEO. Basicamente, é uma reunião de características valorizadas pelo Google para fazer com que seu site se destaque nos resultados.
Nesse sentido, existe um conjunto de regras que são levadas em consideração durante a produção de conteúdo. Se estes forem trabalhados corretamente, na hora de ranquear um conteúdo, o Google vai priorizar sites que utilizam as estratégias de aplicação desta norma.
Existem diversas estratégias de SEO para utilizar no seu site, como palavras-chave, links amigáveis, além de outras medidas que vão deixá-lo preparado para aparecer bem nas buscas orgânicas.
Mas não adianta nada disso se você não investir em conteúdos de qualidade. Bons materiais fazem com que as pessoas que chegaram ao seu site através do Google se interessem ainda mais pelo seu empreendimento. Desse modo seu posicionamento nos resultados será melhor.
Além disso, é possível utilizar o Google Ads, um serviço de links patrocinados que faz com que o site da sua empresa apareça na primeira página dos resultados de forma rápida e simples, porém, com um valor de custo.
É uma estratégia é indicada para gerar resultados no curto prazo
Outra forma de ganhar destaque no Google é ter uma boa página no Facebook, Twitter e Instagram é importantíssimo. Além de gerar tráfego, passa credibilidade e autoridade para o site.
Sem contar com a necessidade do seu site ser responsivo, ou seja, ele deve funcionar igualmente em diferentes telas de laptops, tablets e smartphones.
Por último, o Google prioriza sites que dão valor para a segurança e proteção dos dados dos usuários. Para verificar isso, o buscador analisa se as suas páginas estão protegidas com um certificado SSL (aquele que altera o http para https).
A possível falta de segurança causa um impacto direto sobre a decisão de compra do cliente, que não se sentirá seguro para fechar o negócio.
Dica de ouro: Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é uma ferramenta fundamental para quem quer ter ainda mais destaque no Google. Na realidade, ela é praticamente obrigatória para melhorar o desempenho online do seu negócio.
Através dela você pode divulgar o seu negócio, gratuitamente, garantindo resultados orgânicos de pesquisa e também no Google Maps.
É uma forma de proporcionar um diálogo direto entre a sua empresa com os seus clientes.
Também permite a possibilidade de repassar aos usuários informações sobre o seu empreendimento, como endereço, telefone de contato, horário de funcionamento, notas sobre o serviço/produto, perguntas e respostas, eventos que acontecerão, entre outros.
Ele também apresenta diversos benefícios para sua empresa, dando maior confiabilidade para quem encontrar o negócio no Google. Além disso, o seu site é mais acessado a partir do momento em que suas informações estão no Google Meu Negócio.
Outro ponto positivo está na facilidade em medir os resultados. Toda estratégia de marketing digital necessita disto.
Através da ferramenta você consegue obter informações preciosas, como a forma como os clientes pesquisam a empresa e de onde eles são ou quantos cliques o site teve, por exemplo.
Por último, ele melhora a forma como o seu negócio é localizado, possibilitando a oportunidade de se aproximar dos clientes quando eles estão em uma fase avançada de suas jornadas de compra.Ou seja, quando o possível cliente pesquisa no Google o produto ou serviço que ele está procurando, mesmo que de forma genérica, ao se cadastrar na plataforma, existem maiores chances da sua empresa aparecer para eles e até mesmo ser a escolhida.