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A importância de construir personas para criação de conteúdo 

A importância de construir personas para criação de conteúdo

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Construir personas de maneira assertiva pode ser um grande diferencial para o sucesso da sua empresa. Através do marketing digital, com esse conhecimento do seu público-alvo, é possível aprimorar a produção de conteúdo que orientará a aquisição de novos clientes. 

Assim, você possui a capacidade de compreender todas as principais características dos compradores e elaborar estratégias a partir disso.  

Ou seja, com o conhecimento baseado em dados, você pode melhorar as tomadas de decisões, de forma direcionadas ao perfil interessado. 

  

Saiba mais sobre a construção de personas e a sua importância na criação de conteúdo do marketing digital. 

O que é persona? 

De forma resumida, persona é um personagem semifictício criado para a elaboração de estratégias de marketing digital. Ela é baseada em dados e comportamentos reais, ou seja, representa o que deveria ser o cliente ideal de uma marca ou empresa. 

Para o marketing digital, a persona orienta a criação de conteúdo e ações assertivas de comunicação e vendas. Seu principal objetivo é criar um perfil que faça um resumo das principais características dos clientes. 

Desse modo, a empresa consegue criar estratégias alinhadas ao seu público e capazes de atender suas demandas. Assim, a persona é uma das principais ferramentas de planejamento para as marcas, principalmente no foco da criação de conteúdo para os consumidores. 

A importância de construir personas para criação de conteúdo 

Mas por que construir personas para a sua empresa? Esse passo é muito importante para trabalhar estratégias de marketing digital e buscar resultados positivos para sua empresa ou marca. Desse modo, as personas são criadas para enviar a mensagem certa para as pessoas certas e, assim, obter maiores chances de sucesso. 

Sem a definição de uma persona para o seu negócio, pode acontecer que algumas estratégias não tenham resultados. Nesse sentido, você vai falar algo para pessoas que estão buscando outro tipo de conteúdo ou serviço.  

Outros problemas na falta dessa criação que também podem ser apontados é a falta de comunicação clara e desconhecimento do público

Desse modo, construir personas para criar conteúdo colabora no planejamento e determinação do tipo de conteúdo que você precisa para atingir seus objetivos.  

Também é possível definir o tom e o estilo de seu conteúdo, além de colaborar para o planejamento das estratégias de marketing apresentando o público que deve ser focado. Por último a importância de construir personas está na possibilidade de entender onde os prospectos buscam suas informações e como eles querem consumi-las. 

Assim, a persona pode ser utilizada pelas empresas para representar o comprador ideal, liderando todos os momentos e possibilidades de interação com esse comprador. Isso é importante, pois através do marketing digital é possível analisar e planejar conforme as expectativas, dificuldades, comportamentos e objetivos. 

Elas também podem ser aplicadas como ponto de referência para os colaboradores recém-chegados, que entenderão melhor como a empresa se relaciona com as pessoas e qual é a própria proposta de valor do negócio. 

Esse é um passo muito importante para a humanização da marca, já que transforma os dados de análise em uma personificação mais fácil de ser compreendida. Ou seja, fica mais fácil de entender os diferentes tipos de públicos-alvo de um produto ou serviço. 

Para criar a persona é necessário planejar todo o processo de elaboração. Ou seja, não basta apenas descrever alguém que você acha que representa seus clientes, já que isso não tem base em dados concretos. 

Ou seja, para construir personas é necessário coletar dados de clientes, realizando entrevistas. A partir disso é possível analisar os dados coletados e estruturar a persona, para que depois possa ser compartilhado com a equipe e decidido em conjunto um plano de ação de marketing digital

A Kreatif realiza a criação de personas para a sua empresa 

Agora que você entendeu a importância de construir personas, é hora de definir as suas e iniciar o trabalho de marketing digital. Desse modo, você vai conseguir conquistar o sucesso da sua empresa e vender seu produto ou serviço cada vez mais. 

Para começar é necessário fazer pesquisas, entrevistas e coleta sistematizada de dados. Tudo isso pode parecer bastante difícil e complexo, não é mesmo?  

Por isso você pode contar com a Kreatif para construir personas para a sua estratégia de marketing. Nós temos a capacidade para criar uma persona de qualidade, com o trabalho personalizado para cada empresa e seus hábitos de compra. 

A Kreatif é uma agência especializada em Gestão de Redes Sociais, com profissionais altamente qualificados e experientes. Nós desenvolvemos nosso método desde o planejamento inicial de estratégias até à análise de resultados continua.  

Com o trabalho da nossa equipe em mídias sociais, fazemos o gerenciamento completo de redes sociais, incluindo: planejamento, criação de páginas, layout, design, produção de conteúdo, postagem, monitoramento, análise de performance e relatórios. 

Assim, trabalhamos com uma estratégia elaborada para cada cliente, traçando os objetivos e planejando ações conforme a análise. A segunda parte, com a produção de conteúdo, produzimos textos e gráficos alinhados à identidade visual da marca. 

Dentro da nossa estratégia realizamos o estudo da persona, entendendo quem é seu público e como utiliza a busca do Google. A partir disso, elencamos as prioridades de ações que vão trazer o sucesso para a sua empresa. 

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