Usando o Instagram, você já deve ter se deparado com os vídeos no Reels, não é mesmo? O recurso surgiu no ano passado, como uma forma de tentar competir com o TikTok. A ferramenta permite gravar, editar e publicar vídeos criativos de 15 a 30 segundos
Com os conteúdos podendo ser compartilhados e adicionados no feed do Instagram, muitas pessoas passaram a utilizar o novo método de gravar vídeos. Assim, uma nova forma de conteúdo tomou o gosto do público, que passou a utilizar cada vez mais o Reels.
Para quem não está tão acostumado assim, ele funciona com bastante semelhança ao Instagram Stories. No entanto, as diferenças de ferramentas disponíveis são marcantes. Nele é possível fazer diversas edições de vídeo, áudios, efeitos, controle de velocidade e cortes.
Estes cortes permitem que você faça a junção de vários pequenos clipes, criando transições contínuas, criativas e interessantes, dando maior dinâmica para o vídeo.
Basicamente, é uma adaptação da ferramenta Cenas, que popularizou bastante, mas que foi implementada como Reels, com diversos complementos e melhorias.
Além disso, é possível compartilhar este conteúdo do Reels na aba Explorar/busca do Instagram, além de poder ser disponibilizado em outras redes sociais. Desse modo, você pode conquistar seguidores que conseguem encontrar melhor o seu conteúdo e se identificar com ele.
E outro ponto interessante é a possibilidade de inserir áudios originais ao Reels. Assim, eles ficam liberados para que outros usuários os utilizem também, mencionando e divulgando o autor, que é você.
Sabendo que o Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas para a implementação do marketing digital, o Reels também se tornou um queridinho das empresas.
A ferramenta além de conquistar o público, também se tornou uma das principais ferramentas de trabalho de marcas, influenciadores e empresas, por exemplo.
Assim, o Reels pode ser utilizado facilmente para criar engajamento com seus seguidores. A ferramenta é essencial para atrair novos seguidores e divulgar o seu negócio.
Com os vídeos você consegue gerar bastante curtidas, criar novas formas de interação e compartilhar de diversas maneiras para aumentar o seu alcance.
Como utilizar o Reels para engajar com seus seguidores
Dicas rápidas:
O próprio Reels permite apenas alguns segundos para que você grave os vídeos. Com isso, você pode criar conteúdo com pequenas dicas ou dicas rápidas para os usuários e que tenha relação com a sua marca.
Desse modo, você cria um interesse maior não só em seu produto, mas também na rede social da sua empresa.
Conteúdos educacionais:
Tutoriais mais explicativos e técnicos também são uma forma de agregar valor aos conteúdos criados pelo seu perfil no Instagram.
Mesmo com o tempo reduzido, você pode fazer uma chamada interessante para outros conteúdos, prendendo a atenção do público e engajando ainda mais.
Parceria com influenciadores:
Os influenciadores estão por dentro do que o público gosta e rapidamente dominam novas ferramentas. Além disso, eles possuem seguidores que são fãs da pessoa e que podem se tornar possíveis clientes da sua empresa após uma indicação.
Mas o interessante é pensar um Reels de forma conjunta, preservando os valores da marca e pesquisando bastante quais parcerias realizar.
Crie desafios:
Uma boa estratégia de utilização do Reels é a criação de desafios. Você pode fazer um conteúdo divertido, que vai gerar grande exposição e divulgação.
Eles são bastante apreciados pelo público de todo o mundo e se for algo interessante, pode viralizar rapidamente, atraindo mais pessoas para conhecer o seu trabalho.
Reaproveite o conteúdo do seu TikTok:
Selecione os melhores vídeos que você fez na plataforma e compartilhe eles no Reels. Essa retroalimentação é positiva, já que as duas plataformas utilizam as mesmas dimensões de vídeo. No entanto, tome cuidado para não repetir demais e, por isso, escolha a dedo o que deve ser compartilhado duplamente.
Mostre seus produtos ou serviços – Você pode fazer pequenos vídeos de apresentação para sua marca ou produto, aumentando o interesse das pessoas e criado uma certa expectativa. Desse modo, elas ficam curiosas e procuram mais informações no seu perfil.
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A grande potencialidade do Reels é o fato de permitir que você crie um conteúdo de forma mais pessoal e acessível, com o objetivo de construir e nutrir um relacionamento com o público-alvo dentro da plataforma. Gerir suas redes sociais é fundamental para a divulgação da sua empresa e do seu trabalho.
A Kreatif é especialista em gerenciamento de redes sociais de empresas. Com nossa metodologia qualificada, conseguimos fazer com que sua empresa engaje mais com o público, expandindo e fortalecendo a sua marca, mas principalmente colaborando com a melhoria de resultados no uso de redes sociais.
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