Dicas

Conheça seu Público Alvo no Instagram para monetizar a plataforma

O primordial para uma interação de sucesso é entender seu público alvo. Quando você lança um post no Instagram, o primeiro passo é saber para QUEM você está lançando. Acredite, isso faz toda a diferença e vai ser essencial para ganhar dinheiro com a plataforma.  Saiba quem deseja atingir com esse conteúdo que está montando. Se a sua ideia é fazer sua rede social se tornar rentável, então já anota essa dica que te damos de primeira, sem enrolação, sem bla bla, porque é o principal. 

Ah, agora você deve estar pensando, mas como eu conheço meu público alvo? Então meus caros amigos, essa é a grande sacada. O que você posta no Instagram que mais gera curtidas e comentários? Esse é o conteúdo que seu público mais gosta e é disso que deve tirar a primeira pista para conhecê-lo. Seja um estilo de roupa, música, um determinado produto da sua loja. Explore mais isso, fale sobre o conceito, como é feito, qual a qualidade da marca, porque optou por trabalho com esse serviço. Não tenha medo de explorar o que sua empresa/marca tem a oferecer de melhor.

Acompanhe as métricas do seu público alvo

Ta anotando as dicas? Dito isso, o seu público alvo provavelmente tem um horário que costuma acessar mais o Instagram, seja de manhã ou a noite, na segunda ou no sábado. Depende se são homens ou mulheres e quais as suas faixa etárias de idade. Tente casar a publicação das suas postagens de acordo com essa informação, você pode obter esses dados dentro do próprio Instagram. Isso se chama verificar as métricas e facilita sua vida para que não desperdice ideias em horário de pouco engajamento. 

Agora que você já sabe o horário certo do seu público alvo, o que ele mais gosta, então está na hora de entender com que tipo de linguagem ele se comunica. Se o seu público é maioria de mulheres, por exemplo, se mora em determinado estado e consome produtos e serviços voltados para faixa dos 20 aos 30 anos, tudo isso influencia a forma como ele gosta de conversar com as redes que acessa. Se forem informações do contrário também,  afinal isso vai ditar se você deve se dirigir a eles de maneira mais formal ou informal. Avalie o seu posicionamento, toda a linguagem de sua marca deve estar de acordo. Essas são informações que você pode colher observando as métricas e a interação dos seus seguidores no Instagram. 

Está parecendo muito difícil? Então pega mais uma dica! Crie interesse, agora que você já se relaciona melhor com seus seguidores, os provoque. Faça perguntas, ofereça descontos e sorteios, compartilhe playlists. Utilize todos os recursos do Instagram a seu favor, mas claro essas ideias devem ser alinhadas ao seu propósito maior que é vender para o público alvo. 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando nosso blog. Estamos sempre trazendo conteúdos para você implementar na realidade da sua empresa.