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Procura a biografia para Instagram perfeita? Confere aqui como fazer

A forma como você apresenta sua marca no Instagram diz muito sobre como a empresa deseja ser vista. É no pequeno espaço da biografia que você tem a chance de contar sobre o seu propósito. Sua apresentação é que vai fazer com que as pessoas lembrem da marca, então que tal fazer isso do modo ideal? 

Além de ser útil para contar aos visitantes sobre o que faz e que tipo de conteúdo posta, a biografia serve para fortalecer a sua marca. Ou seja, conquiste seguidores e os torne clientes. Por isso, é essencial saber como construir uma descrição que sintetize o que você oferece e que gere identificação imediata com os seguidores do perfil.

Quais são os recursos usados para a biografia para Instagram?


  • foto do perfil: invista em uma foto de qualidade que destaque seu perfil
  • nome de usuário: que será o nome da sua empresa e deve se parecer o máximo possível com seu user @kreatifmkt.
  • categoria: essa disponível apenas para perfis comerciais e o ideal é que você se encaixe em algum dos segmentos.
  • biografia: a sua descrição em no máximo  150 caracteres.
  •  link: pode ser do seu site, por exemplo. O famoso “Link na Bio”.
  • localização: que você pode marcar o endereço da sua empresa.
  • opções de contato, que inclui e-mail, telefone, endereço e botão de ação.

Você pode utilizar ainda como recurso para a biografia no Instagram: outras fontes e caracteres, emojis, hashtags, mencionar outro perfil usando o @. O espaço da biografia permite esses recursos. Assim como, quebra de linhas e até mesmo de outros símbolos para compor uma explicação mais visual. Usar isto é uma ótima ideia já que são capazes de trazer mais da identidade de sua marca para o perfil no Instagram.  Além disso, para você montar sua biografia é importante saber que existem dois tipos:

1- Bio Descritiva: é tipo de biografia para Instagram que contém as informações mais importantes do seu perfil e do seu negócio.

2- Bio com benefício: nesta biografia para Instagram você utiliza o espaço “site”, o Link na Bio, para oferecer algo ao seu público.

Ok, mas e o conteúdo?

A sua biografia para Instagram precisa ser muito clara. Quem a ler não pode ter dúvidas sobre o que você faz e porque vale a pena seguir o seu perfil. Mas como criar uma descrição excelente e objetiva? Melhor técnica para isso é responder em uma única frase: O que você oferece e para quê (ou quem) esse serviço ou conteúdo é oferecido.

Além disso, não deixe de lado seu diferencial. Saiba o que destaca você dos concorrentes e use isto na biografia. Pode ser humor, sua pegada ecológica, a objetividade, o nicho ou qualquer outra qualidade que faça do seu perfil ser notado. 

Se as pessoas gostarem muito do seu conteúdo, há grandes chances delas quererem ter mais dele. Desse modo, o Instagram pode ser uma fonte de tráfego para seu site ou outra de suas plataformas. Além de visitas, trará uma audiência qualificada e propensa a converter já que seus seguidores conhecem bem o que você faz.