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Inbound Marketing: Saiba como atrair mais clientes

O Inbound Marketing tem como objetivo principal atrair os clientes usando conteúdo relevante. Conhecido também como Marketing de Atração, é um conjunto de estratégias que explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para fazer com que as empresas sejam encontradas pelos clientes, diferente do marketing tradicional, onde é a empresa que vai atrás de clientes.


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O que é Inbound Marketing?

As estratégias de Inbound Marketing envolvem a criação e compartilhamento de conteúdo na internet, voltado para um público-alvo específico, com a intenção de conquistar a permissão de se comunicar com esse potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento duradouro.

Diferente do marketing tradicional, que chamamos de Outbound Marketing, em vez de interromper os clientes em potencial, a ideia é atraí-lo por meio de conteúdo relevante. As pessoas alcançadas pelo conteúdo tendem a se sentir confiantes, permitindo a aproximação da empresa, através de um relacionamento saudável, não invasivo, que pode resultar em vendas.

O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.

De maneira geral, com o Inbound Marketing os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem, permitindo que você apresente  soluções. Assim, você poderá transformá-los em clientes e até promotores de marca.



Benefícios do Inbound Marketing


Conquistar clientes usando o conteúdo pode trazer inúmeros benefícios para empresas de pequeno, médio e grande porte. Esse método é capaz de construir uma marca forte com clientes fiéis. Além disso, o Inbound Marketing oferece outras vantagens, como:



Atrair clientes certos

Segundo a Content Trends 2017, empresas que usam marketing de conteúdo conseguem gerar 3,2 vezes mais leads que as empresas sem uma estratégia similar. Com o Inbound Marketing, em vez de atrair pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar a atenção apenas dos que mostram potencial de compra futura.


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Criar relacionamento

Com o Inbound Marketing você cria uma relação de confiança com os clientes. De acordo com a HubSpot, enquanto apenas 29% das pessoas quer saber mais sobre um produto com um vendedor, 62% fazem pesquisas do tipo usando sites de busca. É nesse momento que seu público está mais aberto a ouvir suas recomendações e dicas, mantendo uma comunicação aberta e de interação constante.  



Diminuir custos

Além de diminuir custos de aquisição de clientes, o Inbound Marketing também é mais barato que as soluções tradicionais, como anúncios em revistas, jornais, tv e ativações de marca. O melhor é que seu negócio não sofre com a perda de qualidade ou a diminuição de resultados. É apenas um investimento mais eficiente. Com menos desperdício de recursos você tem um orçamento maior para aplicar em táticas que realmente funcionam.



Otimizar o processo de venda

O conteúdo altamente relevante e personalizado tem o poder de acelerar o processo de compra. Segundo a pesquisa Martech 2017, 50,4% das empresas de tecnologia que adotam Inbound Marketing têm ciclo menor que 30 dias. Apenas 29,5% das que usam métodos Outbound têm esse desempenho.


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Esses são apenas alguns dos benefícios oferecidos pelas estratégias de Inbound Marketing. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e envia suas dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Veja outras dicas de Marketing Digital.

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