fbpx
Google Adwords: O que é e como usar para gerar receita para sua empresa?

Google Adwords: O que é e como usar para gerar receita para sua empresa?

Google Adwords: O que é e como usar para gerar receita para sua empresa? 1

Os links patrocinados podem ser uma ótima alternativa para trazer mais acessos à empresa, aumentando a sua visibilidade na internet.

Praticamente todo mundo que tem acesso a Internet já ouviu falar do Google Adwords, não é? Mas muita gente não tem ideia do que é ou para que serve esta ferramenta. Esse post pretende esclarecer suas dúvidas e também trazer dicas para usufruir dessa plataforma da melhor maneira possível.

 

 

O que é Google AdWords?

 

Google Adwords: O que é e como usar para gerar receita para sua empresa? 2

Uma ferramenta de publicidade do Google que tem o poder de entregar o que as pessoas estão buscando exatamente no momento em que precisão. Mas como isso é possível? O AdWords exibe os anúncios em forma de links patrocinados nas páginas de busca do Google, ou seja, assim que alguém buscar por determinado serviço ou produto, os anúncios aparecerão nos resultados de pesquisa de acordo com as palavras-chave usadas.

O poder dessa plataforma não para por aí, esse tipo de anúncio é apenas uma das possibilidades oferecidas, também é possível criar anúncios pela Rede de Display para divulgar banners ou vídeos da sua empresa em sites parceiros do Google.

 

Por onde começar?

Comece criando uma conta na plataforma do Google AdWords, a inscrição é gratuita, em seguida faça um anúncio, definindo seus termos de pesquisa; incluindo as palavras-chave que devem ser relacionadas ao seu negócio; defina também um orçamento diário. Se a busca das pessoas no Google corresponder com as palavras-chave escolhidas, seu anúncio aparecerá nos resultados. O pagamento só será cobrado caso o cliente clique no seu anúncio ou ligue para sua empresa.

O problema é que o processo pode ser mais complexo do que parece, isso porque existem muitas empresas disputando pela mesma vaga nos anúncios. Para definir quem aparece nos resultados, o Google realiza um leilão, que determina a posição de cada anúncio com base no preço oferecido por clique e o histórico de qualidade do anunciante, mas não basta pagar mais pelo clique para seu anúncio aparecer bem posicionado, você deve trabalhar a qualidade de seu anúncio, acompanhe algumas dicas que poderão lhe ajudar.

 

Como fazer um bom anúncio

A qualidade do anúncio pode ajudar muita na sua colocação nos resultados de busca, mas o melhor é que também pode diminuir o valor pago por clique e isso é fundamental para ter resultados positivos e um investimento viável. Algumas dicas podem ajudar a otimizar esse processo, a primeira delas e talvez a mais simples, é usar iniciais maiúsculas em todas as palavras, estudos mostram que isso chama atenção, atraindo consequentemente, mais clientes.

O título é sem dúvida a parte mais importante do anúncio, não economize na criatividade e tente agir de maneira ousada para atrair o público. Títulos que despertam a curiosidade e provocam através de questionamentos, têm uma ótima aceitação. Usar as palavras-chave no título também podem ser uma boa estratégia, porque se as palavras buscadas aparecem no anúncio, elas ficam em negrito.

Atenção para a URL de destino. Pega muito mal enviar o cliente para uma página diferente daquilo que ele está buscando. Tenha certeza que sua página e seu conteúdo tem relação com o anúncio. Outra estratégia comumente usada é criar uma página exclusiva para o anúncio, ao invés de fazer com que o cliente fique buscando as informações pelo site.

A própria plataforma do AdWords também oferece muitas opções para otimizar os anúncios, como as extensões por exemplo. Com elas, você poderá incluir informações complementares no anúncio, entre as principais extensões estão a frase de destaque – para destacar diferenciais, a chamada – para incluir telefone, o local – que permite colocar o endereço e exibe a distância, o preço – disponibilizando lista de produtos, serviços e eventos e os comentários de clientes estão entre as extensões mais usadas.

 

Para saber mais informações e acompanhar as atualizações dessa plataforma, acesse o portal oficial do Google Adwords.

 

Se quiser saber como a Kreatif o pode ajudar, confira nossos serviços!!!

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Powered by