Bio no Instagram: saiba a importância dela no seu perfil

bio no instagram

Compartilhe este artigo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Bio no Instagram: saiba a importância dela no seu perfil

Capriche na sua bio no Instagram para se destacar na rede social.

Atualmente o Instagram é uma das redes mais utilizadas para divulgar marcas ou fazer vendas de produtos (de qualquer tipo). Por isso, ter um perfil bem estruturado e organizado é o ideal para que você possa se destacar no mercado e conseguir não só seguidores, mas como também engajamento com o público e sucesso na plataforma. Assim, você deve caprichar na bio no Instagram, pois ela é a porta de entrada para o seu empreendimento.

Um exercício interessante para compreender a importância da bio no Instagram é pensar como ela a principal oportunidade para conquistar o público de primeira. Como um resumo do que tem de melhor sobre a sua marca, é nela que um possível cliente vai bater os olhos e se encantar pelo seu trabalho, querendo conhecer mais e mais.

Um ponto importante de organizar bem sua bio no Instagram é a possibilidade de alinhar as expectativas junto ao cliente. Nada pega mais mal do que marcas que mascaram seus serviços ou não falam abertamente sobre o seus serviços logo de cara. Isto acaba prejudicando a longo prazo, pois cria uma certa animosidade dentro da rede social e com os públicos.

Além disso, esse contato inicial pode atrair um número interessante de pessoas, que possivelmente estarão atraídas de forma genuína pelo seu conteúdo, gerando um engajamento importante. Isto porque você terá contato com um público que tem chances boas de conversão. É claro que tudo isso deve ser aliado a uma boa estratégia de redes sociais, identificando com qualidade o público-alvo, persona e definindo bem as estratégias de audiência.

Ou seja, é importante definir claramente os seus serviços ou o seu trabalho na bio no Instagram, para que as pessoas saibam o que vão encontrar no seu perfil. Desse modo você diminui a taxa de evasão dos usuários e consegue aumentar os números de conversão.

Assim, tenha em sua bio informações como a cidade/estado de atuação, canais de vendas e contato expostas de maneira clara e concisa. Desse modo você consegue gerar maior engajamento com o perfil, já que o usuário não ficará perdido sem ter ideia de onde você está ou como pode entrar em contato, o que geralmente os leva a procurar outro perfil.

Também é interessante colocar dados técnicos, para filtrar e qualificar a audiência. Outro exercício que você pode fazer é perguntar a si mesmo quais são as principais dúvidas que envolvem a sua marca de forma geral divulgar as respostas na biografia.

Dicas para ter uma bio no Instagram de sucesso

Não existe uma fórmula mágica secreta para você criar uma bio no Instagram perfeita. O importante é reunir alguns pontos cruciais do seu perfil e colocá-los de forma atrativa e concisa. Desse modo, você precisa de criatividade, para colocar sua descrição de uma forma que atraia o público e não fique um vazio sem informações. Ainda mais com a mudança do perfil de usuário, que está cada vez mais rápido e com predisposição a abandonar os conteúdos para pular para aqueles que atraem mais. Lembre-se: você terá bastante tempo para explorar sua marca em postagens no feed e nos stories, por exemplo.

Além de apontar claramente qual é o objetivo do seu negócio, você também pode utilizar outros recursos além do texto. Os emojis, por exemplo, colaboram para que você consiga organizar de forma rápida, mas também atrativa as ideias do seu perfil. Outro ponto para se investir é no uso das hashtags. Utilize as mesmas que você coloca no seus posts no feed, mas não exagere, pois elas podem causar poluição visual. Recomendamos no máximo duas em tamanho pequeno. Dependendo do seu tipo de negócio, também é possível criar uma tag para que os clientes postem fotos com os produtos e compartilhem em suas redes sociais.

Outra opção interessante é criar um “call to action”. Você pode fazer um convite para que o público entre no seu site, por exemplo. Mas é importante que você seja claro a respeito de onde ele “deve ir” e disponibilize todos os links/dados necessários para que o caminho seja seguido. Também é interessante adicionar informações mais burocráticas, como horário e dias de funcionamento, possibilidade de frete grátis, cupons promocionais ou itens que chamem a atenção daquele possível cliente.

Por último, conte uma história de forma criativa. O público, além de cada vez mais ágil, também está mais exigente. Por isso, marcas que não conseguem conversar com as pessoas de uma forma genuína e parecem estar “forçando” uma entrada no mundo digital não terão chances de sucesso. Exponha seus propósitos, valores, essência e personalidade, sempre de forma criativa e diferente do que a concorrência vem fazendo. Foque na estratégia, na originalidade e trabalhe o seu conteúdo de forma verdadeira.

Pedro Barbosa

Ainda ficou com dúvidas?

VAMOS ADORAR FALAR COM VOCÊ SOBRE SEU PROJETO OU SIMPLESMENTE BATER UM PAPO

últimos artigos

Vamos conversar sobre Marketing Digital?
Temos um montão de ideias para a sua empresa

logo kreatif

O QUE FAZEMOS

Somos uma Agência de Marketing Digital de resultados.
Conectamos a sua empresa com seus consumidores.
Venda mais, para mais pessoas e por um valor maior.

DICAS DE MARKETING DIGITAL

Envie seu currículo